o que e bitcoin

Bem vindo(a) à escolinha de Bitcoin da BTCSoul. =)

Escolinha de Bitcoins

Caso você ainda não saiba direito o que é o Bitcoin(BTC) ou como ele funciona, clique aqui.

Nesta página teremos sempre todos os tutoriais atualizados sobre como utilizar carteiras, exchanges e sites de Bitcoin de um modo descomplicado para que todos possam entender e utilizar as moedas do futuro.

No final da página temos um pequeno glossário, com algumas palavras que podem ajudar os novatos à entender melhor os termos relacionados ao Bitcoin e às criptomoedas.

Vamos agora aprender à como investir em bitcoins e criptomoedas desde o começo.

##### IMPORTANTE #####

Apenas passe para o passo seguinte após ter efetuado o anterior. Caso tenha alguma dúvida, é só falar conosco via comentários, e-mail, twitter, facebook, sinal de fumaça…

 

1.º Passo: COMO CONSEGUIR BITCOINS

Para conseguir Bitcons você tem três maneiras mais comuns. Todas enumeradas abaixo. Clique naquela que combina com sua situação atual ou vontade. Assim que clicar na opção você irá para um tutorial sobre como conseguir sua primeira parcela de bitcoin.

Comprar com  Reais Pedir Empréstimo Online Sites tipo “Faucet”
FOXBit BTCJam Faucet

 

 

2.º Passo: ABRIR UMA CONTA PARA NEGOCIAR SEUS BITCOIN

Após conseguir sua primeira porção de BTC, você vai querer ir para algum site e negociar o valor para aumentá-lo, apostando em moedas e criptomoedas diferentes. Abaixo temos uma lista dos tutorias que dispomos sobre como abrir sua conta e utilizar estes sites.

Bitcoins apenas Criptomoedas em geral
FOXBit Poloniex

 

3.º Passo: SAIBA COMO INVESTIR

Agora vem a parte mais importante que é o COMO investir seus bitcoins. Não adianta nada investir de qualquer jeito, é necessário estudar um pouco as moedas e a movimentação geral do bitcoin. Na tabela a seguir você verá alguns manuais que fizemos para que você se conheça mais como investidor e como ficar mais sábio em seus investimentos.

Que tipo de investidor você é.

Quanto investir, como ficar mais seguro em seus investimentos.

Negociação rápida, lucro veloz.

Posições de negociação.

Vale a pena ir “all in”?

Quando o BTC se move…

A saga do investidor José

 

Carteiras de Bitcoin.

Offline:

Online:

 

Passo Extra: Aplicativos, humor, opinões e glossário.

Lista de aplicativos que já fizemos tutoriais. Quer pedir o tutorial de algum outro? Fale conosco!

  • Z-Trader.

Semanalmente estamos sempre editando uma história em quadrinhos sobre a história das criptomoedas e também do bitcoin. Além disso temos também artigos que demonstram opiniões independentes de nossos redatores, basta dar uma olhada no site. Abaixo está o link para nossas hqs já lançadas e, finalmente, o glossário.

#####GLOSSÁRIO#####

BTC: O BTC (Bitcoin) é uma moeda virtual altamente segura que é negociada na internet em praticamente todas as moedas físicas do mundo. O BTC diferentemente das moedas físicas, onde cada unidade normalmente é dividida em 100 vezes ou seja, 100 centavos totalizam 1 Real. Com o BTC ocorre o seguinte, cada 1 BTC pode ser subdividido em 100 milhões de partes, ou seja, cada 100.000.000 de satoshis resultam em 1 BTC. Satoshi é a menor quantia possível do BTC.

ALTCOINS: São outras moedas virtuais além do BTC, estas normalmente têm uma cotação em Bitcoin como pode conferir em nossa página inicial algumas moedas virtuais cotadas em BTC. Por exemplo, digamos que a cotação atual do DOGE(Dogecoin) é de 0.000000050 satoshis, então com 1 BTC você consegue comprar 20.000.000 DOGE. No começo é um pouco confuso, mas fica mais fácil com o tempo.

CARTEIRA(WALLET): Carteira de BTC ou de qualquer outra moeda virtual é um programa instalado em seu computador ou site na internet que vai guardar seus Bitcoin como se fosse uma carteira onde você guarda seu dinheiro físico. Há todo tipo de vantagens nos dois modelos de armazenamento, porém é preferível utilizar os dois.

EXCHANGE(CÂMBIO): São websites onde você pode trocar seus Bitcoin por outras moedas, tanto físicas quanto virtuais. Existem as exchanges estrangeiras e as nacionais. Nas nacionais você pode fazer depósito em reais na conta das mesmas e utilizar este valor no site para comprar BTC. A cotação do BTC é volátil e muda conforme o mercado. Toda exchange conta com uma CARTEIRA ONLINE tanto de BTC quanto de outras moedas, você pode tanto utilizar as carteiras imbutidas das exchanges quanto as independentes de software ou online.

FAUCET: A tradução literal do inglês quer dizer “torneira”. Basicamente estes sites são “torneiras” de Bitcoin, onde você pode ir de tempo em tempo e pegar alguns Satoshis. Normalmente eles são lotados de anúncios e coisas para publicidade, pois afinal eles tem que pagar os BTC que estão dando, não é? Caso você visite uma lista dessas Faucets por hora, algumas horas por dia, por vários dias, pode conseguir até algum dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *