Notícias

De olho no mercado IBM anuncia acordo

IBM e Hyperledger rumo ao furturo

De olho no mercado de novas tecnologias blockchain IBM anuncia acordo.

A IBM anunciou um acordo com o Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ (BTMU), para aplicar a tecnologia blockchain na administração e execução de acordos financeiros. As principais atividades do plano piloto será a mecanização de troca comercial entre as duas organizações.

O empreendimento é baseado na blockchain Hyperledger, com um contrato no IBM cloud. A  Hyperledger esta numa fase de inovação do código aberto e, como esperado, a blockchain esta estabelecida e apta a criar aplicações. Seu design leva em consideração os segmentos de montagem e reprodução como, por exemplo, um contrato mais experiente em acordos de administração e inscrição.

IBM e BTMU, veem potencial

IBM e BTMU tem construído um brilhante modelo de contrato na blockchain, na intenção de aumentar a produtividade e a responsabilidade dos vários níveis de administração corporativos de negócios multi partidários. Explorando a Internet of Things (IoT), as duas organizações investigam abordagens de rastreamento em transporte e a utilização de hardware, usando um sensor que implanta dados de cobrança e pagamento.

“A tecnologia blockchain tem potencial para mudar não só o mercado financeiro, mas também todo o mundo dos negócios, levando-o a uma maior eficiência em processos de ponta a ponta. Hoje estamos embarcando em uma viagem com a IBM, para explorar o potencial dessa nova tecnologia. Estamos muito satisfeitos com o resultado da primeira prova blockchain e com o conceito de trabalhar com IBM Global Business Services da IBM Research e, nós estamos ansiosos para ver estas aplicações de blockchain virem a se concretizar “, disse Motoi Mitsuishi, vice-CEO da BTMU Ásia e Oceania.

BTMU, em associação com a Hitachi Ltd., esta tentando usar a blockchains na compensação e digitalização de cheques em Singapura. Em uma declaração publica conjunta, as duas organizações afirmaram que juntas construíram uma estrutura de registros que será utilizada na emissão, circulação e trocas de cheques eletrônicos. No atual estagio a BMTU, e algumas das organizações do Grupo Hitachi em Cingapura, obtém e armazenam os cheques eletrônicos ativos.

Fazendo melhor para seus clientes

“A IBM continua a investir milhares de milhões de dólares em pesquisas sobre tecnologias emergentes a fim de assegurar o potencial transformador das mesmas para seus clientes. A empresa visa reinventar a tecnologia de blockchain com modelos de negócios em contratos baseados, especialmente voltados para os serviços bancários e financeiros. Isso amplia sua experiência em ajudar os clientes a identificar os melhores serviços e projetos, e construir uma blockchain para resolver os problemas do dia a dia tornando os negócios mais eficazes e livres de problemas. Estamos muito satisfeitos em ampliar o âmbito de nossa parceira com a BTMU blockchain”, disse a Vice-presidente Senior da IBM, Bridget van Kralingen.

A BTMU planeja começar a utilização do novo modelo para contratos, dentro de seus negócios, no ano fiscal de 2017. Além do mais, a IBM e a BTMU planejam supervisionar acertos para que as duas organizações comecem a utilizar o modelo entre elas antes de 2017.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *