Notícias

Banco da Rússia lança Masterchain

O Banco Central da Federação Russa está considerando a Oferta Inicial de Moedas (ICO) uma forma alternativa de levantar capital, juntamente ao crowdfunding.

Banco da Rússia lança Masterchain.

O Banco da Rússia descreveu um sistema, apelidado de “Masterchain”, como “um protótipo técnico para mensagens financeiras”, usando um livro distribuído. De acordo com o banco central russo, o protótipo fornece um meio de passar informação financeira entre as partes de forma mais eficaz, garantindo a “solicitação de confirmação da veracidade dos dados”.

Além disso, o banco disse que o protótipo pode servir de base para futuros sistemas, permitindo o desenvolvimento de novos produtos e serviços que utilizam contabilidade distribuída.

Notícias da analise da contabilidade distribuída representa o maior endosso já dado para a tecnologia pelo banco central da Rússia, até o momento.

Funcionários da instituição acreditam que a nova tecnologia tem um grande potencial no sistema financeiro da Rússia, tanto como meio de troca de informações entre instituições, como na negociação de cripto moedas em um tempo futuro.

Vice-diretora do  Banco da Rússia Olga Skorobogatova disse em um comunicado:

“A criação de protótipos e investigação conjunta da aplicabilidades podem ajudar tanto a instituição, quanto os usuários  a compreender os resultados, estimar capacidade, mitigar os riscos do uso de diferentes tecnologias e decidir sobre ações de acompanhamento. Esta é uma boa base para o progresso. “

Talvez mais notavelmente, Skorobogatova disse que o Banco da Rússia estava pesando se deve usar a Masterchain como parte de uma “infraestrutura numa renovação financeira”, um desenvolvimento que ocorre em meio a um ambiente incerto na Rússia quanto à tecnologia.

Skorobogatova também sugeriu que o protótipo pode ser usado em conjunto com um grupo de trabalho FinTech, que o banco central russo pretende lançar.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *