Notícias

Partido Pirata apoia adoção do AuroraCoin

o partido pirata fez bonito nas eleições da Islândia, o país que anda sendo assolado por ondas de corrupção poderá ter sua economia baseada no Auroracoin

Nas mais recentes eleições da Islândia, o Partido Pirata foi o terceiro mais votado conseguindo 10 cadeiras no parlamento, muito disso se deve aos vários escândalos de fraude que assolaram aquele país. No ano passado, os Piratas fizeram pesquisas ainda mais altas, chegando a 35%. Se a eleição fosse realizada naquela época, o partido teria obtido facilmente assentos suficientes no parlamento para compor o segundo maior grupo.

A ascensão do Partido Pirata, um partido de protesto sem qualquer infraestrutura política, chega à Islândia em reação a uma série de escândalos financeiros que atormentaram o pequeno país insular. Em 2008, o país sofreu um colapso bancário, causando transtornos políticos e resultando na prisão de chefes dos grandes bancos. Nos anos seguintes, um codificador anônimo criou a Auroracoin, uma criptomoeda tipo Bitcoin para ser entregue diretamente ao povo islandês como uma alternativa para os bancos falidos, resultando em 10% da população aceitando a crypto.

Então, o caldo entornou no começo deste ano, quando o escândalo dos papéis do Panamá vieram a tona, implicando o primeiro ministro da Islândia e fazendo com que ele renunciasse ao cargo. Este escândalo mostrou ao mundo como os ricos e poderosos da Islândia escondiam suas riquezas em contas secretas panamenhas enquanto o povo comum tinha que suportar tributações pesadas, regulamentos e inflações monetárias sozinhos. Isto fez com que o interesse no Partido Pirata fosse renovado.

Será que a Islândia poderia ser a primeira a escapar do banco central?

Um país com rígidos controles de capital, a Islândia sofreu particularmente com problemas associados ao banco central, já que seus cidadãos não conseguem facilmente escapar aos seus efeitos. No início deste ano, a Fundação Auroracoin, uma organização construída para promover a Auroracoin entre o povo da Islândia, iniciou um impulso de adoção renovado, incluindo o lançamento da primeira troca de criptomoedas da Islândia, anúncios publicitários em paradas de ônibus e um documentário todo dedicado a elas.

Agora, embora o impulso da adoção pareça ter parado durante o verão, a votação forte conseguida pelo Partido Pirata pode conduzir a uma presença pro-criptomoedas forte no parlamento nacional. A Islândia ainda poderia abraçar as criptomoedas antes de qualquer outra nação.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *