Notícias

HaoBTC cria exchange de hash de mineração bitcoin

HaoBTC detentora de nada menos que 4% do poder de mineração do bitcoin, cria agora uma exchange de hash, sendo a primeira a vender para pessoas não chinesas

HaoBTC, uma das maiores mineradoras com cerca de 110 Petahash, controlando um pouco mais de 4% da rede do Bitcoin, lançou uma nova troca de hash onde você pode comprar ou vender parte da rede de mineração de Bitcoin com uma compra mínima de 1 Terahash.

De acordo com Xiong “Tyler” Yue, vice-presidente da HaoBTC, eles já venderam 10 Petahash em apenas cinco dias, com a empresa afirmando que eles são proprietários únicos do hardware de mineração, portanto “não se apoiam em quaisquer fatores aleatórios”.

“Nossa fazenda de mineração pode muito bem ser uma das mais famosas em todo o mundo. Muitos meios de comunicação nos relataram, por exemplo: Eles estão localizados em Sichuan e Xinjiang, China. Dezenas de milhares de Avalon A6 e Antminer S7 e S9 foram usadas “, disse Yue.

O serviço parece ser uma oferta de mineração de nuvem típica, mas a empresa afirma que eles têm “eletricidade barata e não cobram qualquer taxa para manutenção e gestão.” Isto torna um tanto quanto mais interessante que eles tenham lançado uma exchange. Yue afirma:

“Nós não fornecemos margens e futuros agora, mas vamos fornecer margens no futuro. Ao contrário de outras exchanges chinesas, como OKcoin e Huobi, nossa plataforma usa o modo maker / taker, isso significa que cobramos taxas nas trocas “.

De acordo com o site da empresa, a exchange teve um volume de negociação diária de 3.000 btc dentro de uma semana na ocasião de seu lançamento em abril de 2016. À luz de muitos hacks, resta a pergunta do por que a exchange deve ser considerada confiável. Yue declarou:

“A maioria dos nossos bitcoins foram armazenados em uma carteira fria multisig offline. Temos muitos mineiros que não podem ser roubados. HSM foi usado para proteger nossos bitcoins”.

HMS parece ser um módulo de segurança de hardware ser semelhante a uma carteira de hardware. No entanto, com as exchanges, há sempre uma preocupação de que elas possam estar operando em reservas fracionárias após a queda espetacular de MT Gox. Em entrevista, Yue foi questionado sobre como ele pode garantir as pessoas que estão lendo esse artigo, que o HaoBTC não está operando em reservas fracionárias, mas essa pergunta não foi inicialmente respondida. Questionado novamente, ele respondeu:

“Bem, eu estou um pouco confuso aqui. A notícia é sobre o nosso Standard Hashrate Exchange, certo? Eu acho que devemos nos concentrar no Hash-Ex, em vez de reserva fracional.

HaoBTC é principalmente uma carteira Bitcoin off-chain. Nossa exchange de CNY-BTC, Hash-Ex, Mining Pool e Vault são algumas aplicações nesta carteira.”

De acordo com o site da empresa:

“HaoBTC foi incorporada em setembro de 2014. É um risco unicamente possuído por Beijing Inevitable Technologies Ltd. Os sócios fundadores graduaram-se em algumas universidades de alto nível de China e trabalharam previamente em companhias tech tais como Baidu, Microsoft, etc.”

Acredita-se que a companhia usou a mineração na F2pool antes de lançar sua própria associação mais cedo este ano. O mais conhecido dos membros fundadores pode ser Wu Gang, uma figura bastante conhecida na comunidade chinesa e um adepto do bitcoin desde sempre. Ele foi o organizador da reunião de mineiros que contou com a presença de 1922 deles, onde o consenso parecia ter sido alcançado em apoio ao Bitcoin Classic, mas apenas se ele aumentasse seu limite para 90%. Como Bitcoin Classic não conseguiu fazê-lo, Gang aparentemente se virou contra a proposta, discutindo unicamente o resultado de um dos debates mais acalorados, até agora.

A HaoBTC é única entre os mineiros chineses a oferecer suas facilidades para a compra. Além disso, eles são a única empresa conhecida que oferece tanto uma exchange normal e hashrate para compra de clientes não-chineses. Eles podem, portanto, estar bem posicionados para preencher as divisões culturais e geográficas entre as duas comunidades bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *