Notícias

Balaji Srinivasan chamado por Trump para FDA

Balaji Srinivasan poderá ser indicado por Trump para a FDA, alguns dizem q a FDA não gosta dele, mas o Silicon Valley gosta!

Balaji Srinivasan poderá ser indicado por Trump para a FDA, alguns dizem q a FDA não gosta dele, mas o Silicon Valley gosta! 

Balaji Srinivasan

O surpreendente anúncio veio inesperadamente tanto para a tecnologia quanto para as comunidades Bitcoin, principalmente por causa de suas contribuições para o Vale do Silício e para o campo da tecnologia. No entanto, como observou Peter Todd, colaborador do Bitcoin Core, Srinivasan já havia estado envolvido na indústria médica, liderando a triagem de DNA Counsyl e obtendo um diploma no departamento de biologia desenvolvimental da universidade de Stanford.

Fontes revelam que Trump provavelmente selecionará Srinivasan ou Jim O’Neil, ex-Goldman Sachs Asset Management, principalmente devido à sua experiência em lidar com startups e empresas Blockchain. Em particular, os antecedentes de Srinivasan na busca do desenvolvimento da inovação em várias indústrias complementam a abordagem pró-negócios e anti-regulação de Trump.

É altamente provável que Srinivasan seja eleito como candidato a liderar o FDA por recomendação de Peter Thiel, partidário multimilionário e agora, conselheiro de Trump, que se reuniu anteriormente com o Presidente eleito para discutir posições da FDA (Food and Drug Administration) .

Abordagem centrada na inovação de Srinivasan

No início de 2016, Srinivasan criticou abertamente a FDA por sua interferência com projetos inovadores e perseguição à conglomerados de tecnologia como a Apple. Ele revelou que o CEO da Apple, Tim Cook, impediu o lançamento de recursos de monitoramento de saúde da Apple Watch porque acreditava que a FDA regularia o app e o transformaria em um produto de saúde licenciado pelo governo.

Srinivasan ainda condenou os esforços consistentes da FDA em limitar a inovação em praticamente todos os campos que a organização está autorizada a supervisionar.

“Por que se preocupar tanto com a FDA? Bem, se você quer uma droga nova ou para chegar ao transhumanismo eles são o adversário a bater – ou escapar, via saída “, disse Srinivasan.

O porta-voz de Trump, Sean Spicer, afirmou que tanto Srinivasan quanto O’Neil estão sendo considerados para um cargo na Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional. Ele também enfatizou os laços estreitos de Thiel com Srinivasan, observando que Thiel tinha doado anteriormente para uma startup Bitcoin fundada por Srinivasan.

Potencial impacto no Bitcoin

Além de Srinivasan, Trump estabeleceu estreitas conexões com outros dois indivíduos pró-Bitcoin, incluindo Thiel e Mick Mulvaney.

A CCN informou anteriormente que a administração de Trump selecionou o suporte do Bitcoin, Mick Mulvaney, como Diretor de Orçamento dos EUA. Com Mulvaney, Thiel e Srinivasan servindo à administração de Trump como conselheiros, é provável ver algumas mudanças na atitude do governo dos EUA com relação ao Bitcoin e com o desenvolvimento de tecnologias financeiras.

Mulvaney fez observações positivas sobre o Bitcoin já em 2014, quando a população geral ainda não tinha muita consciência de sua existência ou de seu valor como moeda.  Mulvaney declarou:

“Acabou de terminar uma audiência do Comitê de Pequenos Negócios sobre o Bitcoin. Sei que ainda não é uma questão importante – e pode não se tornar uma – mas é extraordinariamente interessante e algo que poderia eventualmente influenciar o dólar e nossa política monetária. De fato, uma das testemunhas fez comparações favoráveis entre Bitcoin e Milton Friedman.”

Será interessante observar o roteiro que o governo dos EUA desenvolverá nos próximos meses e se o Bitcoin ou outras tecnologias financeiras serão uma parte essencial do mesmo. Poderia também impactar indiretamente em outras decisões polêmicas, incluindo a sentença de Ross Ulbricht, que está cumprindo pena de prisão por supostamente criar a Silk Road.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *