Notícias

SAP junta-se a projeto Hyperledger

A Hyperledger Project, uma iniciativa da Linux Foundation, anunciou a adição da gigante de software, a SAP como membro Premium de seu consórcio.

A Hyperledger Project, uma iniciativa da Linux Foundation, anunciou a adição da gigante de software, a SAP como membro Premium de seu consórcio.

Notavelmente, o anúncio da Hyperledger revela os planos da SAP de implementar soluções blockchain em “cenários de negócios existentes e novos para empresas”. A SAP possui mais de 80.000 funcionários em 130 países, contando com quase 90% da lista de empresas da Forbes Global 2000 como seus clientes.

Com mais de 15.000 empresas parceiras, o anúncio também confirma que a SAP “implementará a blockchain em todo o seu portfólio”.

Juergen Mueller, diretor de inovação da SAP, declarou:

“Acreditamos que a blockchain é uma tecnologia transformadora para empresas corporativas. Estamos empenhados em avançar sua adoção através da criação de novos padrões, casos de uso, plataformas e aplicações abertas”.

A SAP junta-se ao consórcio Hyperledger, no qual constam atualmente mais de 100 membros, logo depois da American Express e da Mercedes-Benz, através de sua fabricante Daimler Chrysler, ambos também membros Premium.

A adesão Premium vem com uma taxa anual de US$ 250.000, em que os membros serão capazes de contribuir diretamente para o processo de desenvolvimento e criação de blockchains para empresas de código aberto. A participação Premium da SAP também trará Dominik Heere, vice-presidente de engenharia de inovação da Innovation Center Network da SAP, para representar a empresa na diretoria do consórcio.

Brian Behlendorf, diretor executivo da Hyperledger, sublinhou a importância de “um software de empresa e líder em nuvem como a SAP”, que aderiu ao consórcio.

Ele afirmou:

“A diversidade de nossos membros é uma força real, como nós olhamos para avançar tecnologia de blockchain aberta com POCs, pilotos e implantações de produção em muitas indústrias este ano”.

Os membros do consórcio globalmente diverso apontam para um notável interesse na China continental, que constitui mais de 25% dos membros da Hyperledger. Prestando atenção à ascensão dos membros chineses, o projeto estabeleceu o “Grupo de Trabalho Técnico da China”, no início deste ano, para promover as relações entre os membros globais e equipes técnicas locais na China.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *