Notícias

Bielorrússia apresentará os primeiros resultados da “Estratégia de Desenvolvimento para Banco Digital”

O Banco Nacional da República da Bielorrússia apresentará os primeiros resultados da implementação da Estratégia de Desenvolvimento para Banco Digital período 2016-2020.

O Banco Nacional da República da Bielorrússia apresentará os primeiros resultados da implementação da Estratégia de Desenvolvimento para Banco Digital período 2016-2020. Essa apresentação acontecerá no dia 19 de abril na conferencia internacional “Banco Digital”, na cidade de Minsk, informa o jornal  Белорусы и рынок (Belarusians and the Market).

A conferencia será organizada pelo Banco Nacional da Republica do Bascortostão em conjunto com a Associação Infopark, e será dedicada  a transformação digital da economia e do setor bancário.

Durante o evento, serão levantadas muitas questões tecnológicas, o uso de Inteligência Artificial (IA) em bancos, os aspectos regulatórios no uso das criptomoedas, a tecnologia blockchain no dia a dia bancário, contratos inteligentes e seus usos, as perspectivas de introdução e utilização de documentos biométricos e também a possibilidade de transações peer-to-peer no setor financeiro.

Na conferência também serão realizadas apresentações de casos piloto utilizando o sistema de identificação interbancária (ISI).

Lembre-se que em outubro de 2016, o Banco Nacional da República da Bielorrússia anunciou o lançamento de dois projetos usando a tecnologia blockchain. Tratava-se de desenvolver um registo de garantias bancárias e um registo das transações para valores mobiliários.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *