Notícias

BNP Paribas cria Blockchain para distribuição de fundos

Uma subsidiária do gigante bancário francês BNP Paribas revelou hoje que está utilizando a tecnologia blockchain em uma plataforma de distribuição de fundos, que está sendo desenvolvida atualmente.

Uma subsidiária do gigante bancário francês BNP Paribas revelou hoje que está utilizando a tecnologia blockchain em uma plataforma de distribuição de fundos, que está sendo desenvolvida atualmente.

O BNP Paribas Securities Services está trabalhando com o gestor de investimentos AXA na plataforma, com o objetivo declarado de desenvolver um mecanismo mais simplificado, em termos de cliente onboard, para a venda de fundos. A Fund Link, nome dado à plataforma, deverá ser aberta para os potenciais clientes “em um futuro próximo”, disse um representante do banco.

A inauguração ocorre mais de um ano depois que a subsidiária lançou um laboratório de inovação que visava, em parte, testar as aplicações de blockchains. O próprio BNP tem buscado novos usos para a tecnologia, incluindo pagamentos internacionais e emissão de títulos.

Jean Devambez, diretor de soluções de produtos e clientes da unidade de Serviços de Ativos e Fundos da BNP Paribas Securities Services, disse em comunicado:

“Existem muitas maneiras novas e excitantes que a tecnologia pode melhorar o processo de distribuição de fundos. Com essa plataforma pretendemos reunir muitos deles, e com isso simplificar a distribuição de fundos, criar uma melhor eficiência e, em última instância, reduzir os custos passados aos clientes”.

Embora o BNP não tenha oferecido um cronograma específico de quanto tempo levaria para que os clientes pudessem ter acesso à plataforma, o banco indicou que ela entraria em processo operacional ainda esse ano.

“Mais detalhes sobre as capacidades incluídas na plataforma e na tecnologia subjacente serão divulgados em uma ocasião oportuna”, disse.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *