Notícias

Alexei Moiseyev; Bancos também poderão vender Bitcoins

"Muito provavelmente, o Bitcoin será vendido como parte de uma licença para serviços de corretagem, e as corretoras, e mesmo bancos, poderão vendê-lo", disse Moiseyev.

O Ministério das Finanças Russo não planeja emitir licenças separadas para a venda de Bitcoins. Isso foi mencionado durante uma entrevista para a “Rossiyskaya Gazeta”. Em um trecho da entrevista o vice-ministro Alexei Moiseyev diz:

“Muito provavelmente, o Bitcoin será vendido como parte de uma licença para serviços de corretagem, e as corretoras, e mesmo bancos, poderão vendê-lo”, disse Moiseyev.

Segundo ele, a prática internacional está caminhando para a regulamentação das criptomoedas, e neste contexto, é importante fornecer proteção contra lavagem de dinheiro e proteção dos direitos dos consumidores.

Ao mesmo tempo, Moiseyev enfatizou que o mundo continua perplexo em relação à criptografia, e até mesmo os países líderes não sabem ao certo que direção tomar. No entanto, as autoridades russas entendem que as criptomoedas precisam ser regulamentadas como qualquer outro produto financeiro.

“Em primeiro lugar, é necessário proporcionar proteção contra a lavagem de dinheiro, de fato, e introduzir a regra de conhecer o seu cliente (KYC). Em segundo lugar, para proteger os direitos dos consumidores. Portanto, caminharemos nessa direção. O Ministério das Finanças até o verão vai preparar um relatório para o governo sobre este tema. Esperemos que o Gabinete nos apoie”, acrescentou o representante da agência.

Como observado por Alexei Moiseyev, planos de proibir o uso ou a circulação de Bitcoins não é algo discutido no momento.

“O Bitcoin e as outras criptomoedas precisam ser inseridos no campo legal, de fato legalizado, de modo que seja um produto que possa ser comprado normalmente, inclusive em bancos. Mas isso é uma questão de desenvolvimento do mercado – se existe uma plataforma para a venda mais eficiente do que o banco, ela será a primeira escolha do cliente, o banco não precisará emitir uma licença separada para a venda de Bitcoin. A negociação da moeda provavelmente será implementada sob uma licença para serviços de corretagem, e pode ser negociada por corretoras e/ou bancos, “ acrescentou o funcionário.

No início deste mês, Alexei Moiseyev disse que as operações com Bitcoins e outras criptomoedas na Rússia poderiam ser legalizadas no país já em 2018.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *