Notícias

The Good Fight e Dark Net levam o tema Bitcoin ao ar

O Bitcoin e o ciber-terrorismo estão na tv mais uma vez graças ao episodio de final de temporada da serie The Good Fight. Além disso, a moeda digital será brevemente introduzida no episodio “My Money” em de “Dark Net”.

O Bitcoin e o ciber-terrorismo estão na tv mais uma vez graças ao episodio de final de temporada da serie The Good Fight. Além disso, a moeda digital será brevemente introduzida no episodio “My Money” em de “Dark Net”.

Na semana passada, no final da primeira temporada de The Good Fight, um drama jurídico e político americano, o Bitcoin tomou o centro do palco. O episódio, chamado “Chaos”, poderia ser uma parte importante da próxima temporada do programa depois que a série foi renovada com a nova season tendo inicio previsto para o mês de março.

Na série, o advogado de tecnologia e criador do Bitcoin, “Dylan Stack”, interpretado por Jason Biggs, pede a atriz Christine Baranski, uma proeminente advogada que se chama Diane, para representá-lo.

Ele diz que acredita que está sendo enquadrado em um ataque cibernético que acontecerá em breve contra a rede elétrica de Chicago. Stack apareceu como criador do Bitcoin em “The Good Wife”, série da qual “The Good Fight” se originou.

O escritório de advocacia Reddick, Boseman, & Kolstad, conhecido por seus casos de brutalidade policial, representa a Stack. No entanto, eventualmente, o malware infecta os computadores do governo e bloqueia o acesso à rede elétrica. Os agentes federais suspeitam que o escritório de advocacia teve participação no evento.

“The Good Wife” apresentou um episódio sobre o Bitcoin, também. Na 3.ª temporada, no Episódio 13, “Bitcoin for Dummies”, a série dedicou um tempo para explicar a tecnologia de moeda digital baseada na blockchain. Entretanto, no “The Good Fight”, a produção decide por ir em outra direção, concentrando-se na ação em vez disso.

O bitcoin em  Dark Net 

darknet-min

O Bitcoin recentemente apareceu/aparecerá em um próximo episódio de ‘Dark Net’. O episódio, que será chamado ‘Meu Dinheiro’, poderia ter ido em várias direções diferentes, mas os produtores da serie decidiram mostrar a situação dos mineiros de Bitcoin na Venezuela.

Na série, inicialmente, os produtores queriam entrevistar os mineiros Bitcoin na Venezuela, que estão realmente arriscando sua vida por alguns Bitcoins, mas acabou mudando um pouco de direção. Atualmente na República Bolivariana da Venezuela, como o dinheiro do país praticamente desapareceu, os mineiros arriscam tudo para por comida em suas mesas, e na boca de seus filhos.

Essa abordagem da um novo enfoque ao Bitcoins, que tem sua imagem e nome normalmente associado à DarkWeb e atividades ilícitas. Essa é uma abordagem completamente diferente sobre ele, associando-o a um ativo que pode realmente fazer a diferença na vida de pessoas que vivem em países cuja economia faliu. Eu definitivamente prefiro essa ideia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *