Notícias

Bitcoin supera moedas e ações no primeiro trimestre do ano

Apesar de uma série de altos e baixos, desde o início de 2017, o Bitcoin subiu de preço em quase 30% e, em termos de rentabilidade, está à frente das moedas fiduciárias e da maioria das ações mais populares no mercado financeiro tradicional.

Em 01 de janeiro, o preço de Bitcoin chegou a US$ 1.000 e por algum tempo continuou a crescer rapidamente, mas uma série de eventos subsequentes ameaçou levar ao colapso a Primeira moeda.

Trata-se principalmente dos problemas que surgiram com as maiores casas de cambio chinesas com as autoridades, a recusa da SEC de lançar a ETF dos irmãos Winklevoss, bem como o potencial hard-fork do Bitcoin Unlimited.

Mas, apesar de todos esses eventos, a Primeira moeda criptográfica agora é negociada em níveis históricos. Além disso, o Bitcoin, por sua rentabilidade, ignora todas as moedas fiduciárias, bem como ações de empresas como a Apple, Facebook, Amazon e Google.

Se falamos de finanças tradicionais, o Bitcoin ainda é contornado apenas pelas ações da Moneygram (50%) e da Tesla (41%). Entretanto, as três moedas fiduciárias mais rentáveis desde o início do ano são o Peso mexicano (11%), o Rublo russo (10%) e o Iene japonês (6%). O ouro desde o início do ano mostra 11% de rentabilidade.

screenshot-www.blocklink.info-2017-04-24-20-55-26-min

Vale ressaltar que em 2017 o Bitcoin não tem sido de forma alguma o líder entre as criptomoedas em termos de rentabilidade. Assim, de acordo com o blocklink.info, investimentos ainda mais rentáveis foram Dash, Ethereum e Monero.

Potencial de crescimento

Aparentemente, o principal fator que vem determinando a forte posição do Bitcoin, e dá motivos para acreditarmos ainda mais em seu crescimento, é a probabilidade iminente de ativação do Segregated Witness (SegWit), uma solução destinada a resolver uma série de questões de escala da rede.

O progresso na ativação do SegWit em outras criptomoedas, incluindo Litecoin, Syscoin e DigiByte, já levou a um aumento significativo em seus preços. E de acordo com muitos comentaristas em fóruns e redes sociais, o preço do Bitcoin, muito provavelmente, também irá aumentar significativamente em caso de ativação do SegWit.

A probabilidade de tal cenário se torna maior conforme o suporte para o protocolo alternativo, o Bitcoin Unlimited cai. No início de hoje, também foi possível observar uma diminuição acentuada no número de nós funcionais do BU. Posteriormente, o seu número, no entanto, subiu um pouco (553 no momento da escrita, em comparação com 223 na manhã de segunda-feira).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *