Notícias

Waves lança exchange descentralizada, a DEX

A platforma de Blockchain Waves anunciou o lançamento de sua corretora descentralizada DEX no Lite-client. Isto foi informado no blog oficial do projeto.

Agora, qualquer usuário pode usar a plataforma, mesmo sem um profundo conhecimento técnico. Além disso, os usuários do cliente Lite não precisarão baixar toda a blockchain, o que era necessário na rede principal da plataforma.

1-x528E3ZAUf85wJBY_GW0kA-min

“A DEX está na rede principal por cerca de duas semanas, mas o lançamento da nova versão, no client Lite com uma interface gráfica, significa que agora a plataforma está disponível para absolutamente todo mundo. O Lite-client oferece uma experiência simples e clara de negociação, que será familiar para todos os que usaram as habituais corretoras de criptomoedas” disse em comunicado um representante da Waves.

Ao mesmo tempo, ao contrário das tradicionais corretoras descentralizadas, os usuários podem usar qualquer par de tokens diretamente sem ter que realizar uma transação através de uma moeda intermediária ou fazer outras ações.

Contudo, todas as transações, para fins de segurança, serem registradas na blockchain Waves DEX. De acordo com os desenvolvedores, a plataforma será um concorrente sério para plataformas existentes em termos de velocidade e segurança.

A nova tecnologia Matcher significa que as aplicações serão negociadas em tempo real, geralmente dentro de alguns milissegundos. Assim, os usuários não precisam esperar pelo próximo bloco para ver se sua transação foi concluída com êxito ou não.

Separadamente, a equipe Waves enfatiza a segurança das transações, prestando atenção às vantagens de uma plataforma descentralizada para as trocas tradicionais, que sempre foram um ponto fraco no ecossistema Bitcoin.

“Como o exemplo, temos o colapso da MtGox e dos muitas outras corretoras que surgiram desde então. A centralização sempre traz consigo um certo ponto crítico. O Bitcoin precisa desesperadamente de corretoras descentralizadas, e temos o prazer de oferecer uma das primeiras soluções para uma negociação rápida e segura, mantendo uma interface de usuário familiar “, disse Alexander Ivanov, CEO da Waves.

Os comerciantes podem fazer depósitos em Bitcoins através de um gateway pagamento seguro em Bitcoin, que armazena moedas em uma carteira fria com uma função multi-assinatura e envia automaticamente um equivalente em tokens WBTC para a conta do usuário. Bitcoins podem ser negociados contra o euro e WAVES, bem como contra qualquer outro token lançado na plataforma.

O lançamento da corretora descentralizada DEX foi anunciado no final de março. Ao mesmo tempo, foi lançado o serviço de prova de apostas em leasing – a capacidade de alugar os nós da capacidade de hash. Isso aumenta a segurança da rede e os usuários têm a oportunidade de receber uma recompensa adicional.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *