Tutoriais

Como criar sua carteira de Bitcoins – MultiBit

Hoje vamos criar nossa carteira virtual, que será onde voce irá guardar seus BTCs. 

Quando  o negocio é  criar uma carteira de BTC, existem várias opções. A  que nós utilizamos há anos é a multibit,que tem se provado muito segura e simples. Então agora vamos mostrar passo a passo como criar sua carteira MultiBit.

1.º Passo: 

O primeiro passo é ir até o site da MultiBit e Clicar conforme mostra a imagem acima para fazer o download da instalação da carteira.

1

2.º Passo: 

Uma vez feito o download, clique em “Next” para continuar com a instalação.

3

3.º Passo:

Em seguida escolha a pasta onde você gostaria que sua carteira fosse instalada. Caso não tenha nenhuma preferência em especial, é só prosseguir clicando em “Next”.

4

4.º Passo: 

Continue seguindo a instalação até que a mesma termine e clique em “Finish”. Então agora pode ir para sua área de trabalho e clicar no ícone MultiBit HD.

8

5.º Passo:

Na primeira vez que o aplicativo for aberto existem algumas configurações à serem feitas, tais como a escolha do idioma. Conforme está demonstrado no 5.º passo. Tendo escolhido o idioma, clique em “Próxima”.

9

6.º Passo: 

A tela seguinte trata sobre sua opção de escolher uma carteira de hardware. Carteira de hardware é um equipamento pouco conhecido que aumenta bastante a segurança de sua carteira de BTC. Mas o preço é um tanto quanto salgado. Para o propósito deste tutorial vamos apenas pular esta parte clicando em “Proxima.”

11

7.º Passo: 

Agora, vamos começar efetivamente à criar nossa carteira de BTC novinha em folha. Marque a opção “Eu quero criar uma carteira nova” e clique em “Próxima”.

12

8.º Passo: 

Após clicar próxima mais uma vez você encontrará a opção de escolher onde quer que a carteira salve seus backups. Você pode especificar que ela guarde seus backups, que incluirão seus contatos e pagamentos, até mesmo em algum serviço de nuvem. Mas não vamos nos aprofundar nisto agora, apenas escolha a pasta de sua preferencia e vamos adiante. Clique em “Próxima”.

14

9.º Passo: 

Agora temos uma parte crucial na criação de sua carteira. Na parte dentro do retângulo vermelho acima você verá que temos várias palavras, normalmente inglesas, que são basicamente uma senha para sua carteira. Mantenha o número acima e as palavras de carteira bem, muito bem guardadas, de preferência escritas em algum papel para que não perca, pois com eles você pode acessar sua carteira de qualquer lugar. Tendo anotado, clique em “Próxima”.

15

10.º Passo: 

Eis que agora você já vai utilizar o Datestamp e as Palavras de Carteira que acabou de anotar. Digite ambos no seu devido lugar, espere aparecer escrito “Verificado” e vamos prosseguir.

16

11.º Passo: 

Nesse momento você define sua senha. Crie uma senha que seja fácil para que você se lembre mas ao mesmo tempo segura, pois toda vez que vá enviar BTC de sua carteira, ela será pedida pelo programa. Feito isto, clique em “Próxima”.

17

12.º Passo: 

Aguarde alguns momentos até todos os itens terem sido ticados e clique em “Concluir”.

18

13.º Passo: 

Nesse ponto o programa vai te pedir a senha, aquela mesma que acabou de digitar, para desbloquear a carteira. Este procedimento será necessário toda vez que acessar  sua carteira.

19

14.º Passo: 

Tendo posto a senha correta, agora sua carteira está pronta para uso! Clique em “Concluir” e vamos adiante.

20

14.º Passo: 

Caso esteja usando o Windows, o aplicativo provavelmente vai pedir que você permita acesso pelo firewall. Isso é um procedimento padrão, não há com o que se preocupar, apenas clique em “Permitir acesso”.

Na última versão da MultiBit HD, vai aparecer algo escrito em Russo, mas não é nada importante para o momento, então não se preocupe, e apenas clique no “X” para fechar esse aviso.

Basicamente este é todo o necessário para criar sua carteira. Vamos ver como fazemos agora para receber e enviar BTC.

21

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *