Notícias

Hyperledger: nova blockchain à vista

Nasce a Hyperledger

Uma filial de produtos eletrônicos globais, a gigante Samsung, está entre os 17 novos membros a aderir ao projeto blockchain Hyperledger.Esta iniciativa de blockchain, encabeçada pela Linux Foundation, anunciou hoje novas empresas e organizações que se uniram a suas fileiras incluindo duas divisões da Samsung, a desenvolvedora QuickBooks Intuit e a fabricante de maquinaria pesada, Sany.

O anúncio fornece o mais recente sinal de que a Samsung está desenvolvendo um interesse na tecnologia emergente e que as grandes instituições estão cada vez mais vendo Hyperledger como um projeto para um maior envolvimento.

Até à data, cerca de 100 empresas e startups se uniram para contribuir com o projeto desde o seu lançamento em dezembro de 2015.

Brian Behlendorf, diretor-executivo da Hyperledger, disse em um comunicado:

“Com uma taxa de crescimento de quase duas novas adesões por semana – não há como dizer onde estaremos na até o final do ano. Estou ansioso para trabalhar com esta crescente comunidade para promover nossos esforços de desenvolvimento em blockchains open-source”

As noticias dão conta de um aumento nas adesões apos o anuncio do projeto, incluindo a admissão de fabricante de aviões francesa Airbus no início deste mês e a inauguração de projetos open-source , liderados pelos contribuintes.

A proposta

Blockchain é uma tecnologia de contabilidade peer-to-peer distribuída, uma nova geração de aplicações transacionais que estabelece confiança, responsabilidade e transparência, enquanto simplificando os processos de negócios. Pense nisso como um sistema operacional para interações. Ele tem  potencial para reduzir consideravelmente o custo e a complexidade dos negocios.

A contabilidade distribuída é uma ferramenta permanente e segura, que torna mais fácil criar redes de negócios rentáveis sem a necessidade de um ponto centralizado de controle. Com livros distribuídos, praticamente qualquer coisa de valor pode ser rastreado e negociado. A aplicação desta tecnologia emergente está mostrando uma grande promessa para as empresas. Por exemplo, ela permite que valores mobiliários sejam resolvidos em minutos em vez de dias. Ela pode ser usada para ajudar as empresas a gerenciar o fluxo de mercadorias e pagamentos relacionados ao permitir que os fabricantes compartilhem logs de produção com OEMs e reguladores para reduzir recalls de produtos.

Como acontece no inicio de todas as coisas revolucionarias, a blockshain necessita de investimento de empresas que estariam interessadas em seu uso, assim inicialmente abrirão investimentos para empresas e em um segundo momento para que pessoas também interessadas possam investir seu dinheiro no projeto. (interessado em investir? clique aqui)

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *