Notícias

Genesis Mining anuncia mineração de Zcach

Genesis Mining anuncia mineração zcach

O projeto de criptomoeda anônimo, muito antecipado, ganhou um grande aliado hoje, a companhia de mineração, Genesis Mining, que anunciou que os usuários em breve seriam capazes de minerar a moeda digital, ainda a ser lançada. Com a notícia, os clientes podem agora comprar mineração em nuvem pela Genesis, que também oferece serviços semelhantes para as redes bitcoin e ethereum.

Apesar do fato da Genesis Mining estar lançando isto imediatamente, o bloco gênese, para a blockchain Zcash será lançada somente em 28 de outubro. Mas, a oferta de produtos pode ser vista como prova de que o interesse na tecnologia, anunciada em 2014, está crescendo.

Marco Streng, CEO da Genesis Mining, explicou que seu interesse reside na forma como os Zcash poderiam complementar outros projetos blockchain. Para uma criptomoeda ser viável, argumentou ele, ela precisa ser fungível (ou seja, um bitcoin tem que ser indistinguível de qualquer outro) e se não há privacidade, não há fungibilidade (ou seja, a possibilidade de ser gasta ou consumida após o uso).

Zcash tenta resolver este problema, apesar do que alguns acreditam blockchains públicas, como bitcoin, supreendentemente não são tão anônimas quanto todos gostariam. Pois com uma simples auditoria da blockchain, os usuários podem obter insights sobre se as suas moedas nunca foram utilizados para atividades ilegais, tais como a Silk Road.

Ao usar o que é conhecido como uma construção à prova de conhecimento nulo, uma prova de criptografia que permite que o remetente prove ao receptor que o valor foi transferido sem compartilhar quaisquer dados ou interação, a contabilidade é capaz de proteger todos os saldos sem identidades e valores que estão sendo compartilhados. Somente aqueles que têm a chave correta podem ver o valor real da transação.

Os interessados em minerar Zcash devem observar que a recompensa segue um caminho semelhante ao do bitcoin, embora com um toque planejado em torno do tempo de seu lançamento. Durante os primeiros 34 dias, a recompensa do bloco irá aumentar gradualmente a partir de 0 ZEC para 12,5 ZEC.

Além disso, ao contrário de muitas outras altcoins que se seguiram ao uso do algoritmo bitcoin SHA256 para POW, Zcash (ZEC) depende de um algoritmo chamado Equihash. 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *