Notícias

Uma blockchain que permite operar jogos pelo celular.

app de jogo em blockchain

Uma blockchain que permite operar jogos pelo celular, é o que promete a Orbs.Uma novidade no mundo das blockchains será lançada por esses dias. A Orbs vai operar tanto em Android quanto em IOS, o aplicativo permitirá que os jogadores coletem, visualizem e comercializem itens em jogos, como Spells of Genesis (SoG).

O jogo de cartas japonês, Force of Will (FoW), também terá seu patrimônio digitalizado na blockchain. Inicialmente somente o SoG e o FoW serão suportados pela blockchain, porem espera-se que muitos outros juntem-se a eles.

Os itens podem alternar entre JOGOS

force

ORBs, um acrônimo para “Revolução de propriedade na Blockchain,” são símbolos que se originam a partir de uma conjunção dos ativos da carteira de Counterparty da IndieSquare e da produtora da SoG,  EverdreamSoft.

Co-fundador da IndieSquare e líder do “Projeto Orb”, Koji Higashi, disse eu o aplicativo móvel é vital para ampliar o apelo blockchain para jogos de trading cards.

 “Isso pode realmente trazer mais jogadores para o SoG e nos ajudar a alcançar mais usuários em no público geral.”

Ter uma carteira móvel é muito importante. Nela você usa símbolos como cupons, bilhetes ou itens do jogo. Se tudo isso estiver em seu celular, você, com certeza, terá mais facilidade até mesmo para negociar esses itens.

Jogo sério, plataforma segura

sogcards

Jogos em geral são uma diversão, mas para os desenvolvedores da plataforma esse jogo é serio, existem pessoas que investem muito em itens e isso requer segurança. Existem relatos de pessoas que compraram itens muito raros por cerca de 5000 dólares. Com gastos assim as pessoas precisam de uma plataforma confiável, na qual seja possível identificar o item e sua procedência.

Livro de Orbs também estão na onda dos “ativos Pepe raros”. O aplicativo suporta-os de forma não oficial, como um recurso de “secreto”. No entanto, Higashi salientou que é apenas um teste nesta fase, e a equipe ainda não decidiu se vai continuá-lo.

Interoperabilidade entre APPS é fundamental para o Book of Orbs

A blockchain da equipe ORBS foi projetada para troca de informações. Sua disponibilidade para celulares poderá ser a primeira utilização em larga escala da Dex(exchange descentralizada).

Já, ativos do Spell of Genesis, podem ser negociados no aplicativo geocaching de Bitcoin/Counterparty, Takara. Sem sequer jogar o jogo, os usuários podem usar Takara para largar e recolher ativos SoG em locais específicos.

Tecnologia de ativos de Counterparty em blockchains

O plano é de que, com o aumento dos jogos na plataforma ORBs, o aplicativo crie novas interações entre eles. O que antes era um item de somente um jogo poderá então ser usado em vários.

Jogos e moedas virtuais

A tecnologia Blockchain também poderia iniciar um novo renascimento para os jogos clássicos de trading cards. Capacidade de negociar ativos com jogadores de todo o mundo, fora do jogo em si, adiciona uma nova dimensão de interesse.

Combinando os ativos digitais com a metáfora de trading cards, também ajuda as pessoas a entenderem como as criptomoedas e os cripto-ativos funcionam. Jogos também demonstram como esses tokens podem ter valor no mundo real, apesar de ser “apoiado por nada.” Muitos economistas, sem dúvida, estarão estudando este fenômeno nos anos vindouros.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *