Notícias

Universidade alemã aceitará pagamentos em Bitcoin

Universidade Alemã, ESMT Berlin aceitará bitcoin (BTC)

A Universidade alemã, ESMT Berlin, acaba de anunciar que aceitará bitcoin como forma de pagamento para a certificação de matrícula e mensalidade. A escola será a primeira universidade alemã a aceitar a criptomoeda como pagamento.

Berlin ESMT: “É preciso aceitar a consequência da lógica digital”

A ESMT Berlim é uma escola de negócios líder na Alemanha, que oferece certificados MBA, doutorados e mestrados. A universidade privada, localizada na Schloss Gracht, perto da cidade alemã de Colônia, esta estabelecida há 25 anos, agora a escola estará aceitando bitcoin para todos os seus programas de educação. A universidade detalhou que as moedas digitais oferecem transferências de dinheiro sem a necessidade de terceiros ou intermediários.

“A Integração do bitcoin como um método de rotina de pagamento é uma consequência lógica da digitalização”, explica Georg Garlichs, CFO da ESMT. “Especialmente para transações internacionais de países cujo sistema bancário que funcione bem, a moeda digital oferece grandes vantagens através da transferência imediata, praticamente isentos de encargos, fazendo com que o bitcoin seja atraente para nós como um meio de pagamento a ser aceito”.

Cresce o interesse alemão em criptomoedas e blockchains

A Alemanha tem se interessado bastante no sentido de investigar e desenvolver moedas virtuais e soluções em blockchain. A ESMT Berlim tem uma ampla gama de estudos em blockchain que respeitam à inovação e o que isso significa para as empresas e para a sociedade. Além disso, algumas outras escolas na Alemanha têm pesquisado o assunto blockchain, bem como a Frankfurt School of Finance & Management. A ESMT Berlin descreve o Bitcoin como a “aplicação de blockchain mais bem desenvolvida”.

“Além de reduzir os custos das transações e consolidar os mercados P2P, a blockchain também facilita o marketing individual de dados pessoais”, detalha Christoph Burger, especialista em blockchain na ESMT. “Este é um recurso que oferece ao proprietário dos dados uma posição de negociação melhorada, especialmente nos tempos atuais.”

O potencial do BTC em outras universidades

Algumas outras universidades em todo o mundo também aceitam Bitcoin como pagamento para serviços e suprimentos. A Universidade de Nicosia Chipre foi à primeira escola a aceitar bitcoin por volta de 2013. Outras universidades aceitam a criptomoeda incluem a Universidade de Cumbria, King’s College em Nova York, e outros. Em Boston, você pode usar a moeda descentralizada na Loja COOP do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), para a compra de manuais e material escolar.

A ESMT Berlin vai se juntar a lista de escolas credenciadas em todo o mundo que veem o futuro do bitcoin, sua inovação e tecnologia. Espera-se que essas universidades despertem ainda mais o interesse acadêmico em soluções baseadas em criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *