Notícias

FINRA: o impacto da blockchain

A FINRA (Financial Industry Regulatory Authority), autoridade regulatória dos EUA para a indústria financeira acredita que o uso generalizado de blockchain poderia vir a impactar suas práticas de negócio.

A FINRA (Financial Industry Regulatory Authority), autoridade regulatória dos EUA para a indústria financeira acredita que o uso generalizado de blockchain poderia vir a impactar suas práticas de negócio.

A organização de auto regulação para os corretores dos EUA, publicou um novo relatório sobre a tecnologia blockchain ontem, oferecendo uma visão ampla da tecnologia a partir do contexto da sua indústria, bem como a sua opinião quanto ao seu potencial impacto sobre o setor de corretagem.

A FINRA foi aberta sobre o seu trabalho quanto à tecnologia (em conjunto com seus membros) no passado, embora o lançamento constitua alguns de seus comentários mais diretos até à data.

Talvez mais notavelmente, a FINRA disse que, se a tecnologia vier a ter amplo o uso no sistema financeiro, as suas próprias regras podem precisar ser modificadas ou alteradas.

Como afirma o relatório:

“Muitas regras da FINRA, bem como algumas regras implementadas por outros reguladores (como a Securities and Exchange Commission (SEC)), mostram que FINRA é responsável pela análise ou aplicação em relação à corretores e negociantes, são potencialmente implicadas por vários aplicativos de livro distribuído.”

Especificamente, a tecnologia pode afetar a forma como os membros da FINRA autorregula nas áreas de AML/KYC, e verificação de ativos, a continuidade dos negócios, vigilância e pagamentos, entre outros.

Talvez sem surpresa, as regras de manutenção de registros também podem mudar.

“Por exemplo, um aplicativo de contabilidade distribuída que visa alterar acordos de compensação ou servir como uma fonte de registros de corretores pode implicar nas regras da FINRA relacionados com o exercício de acordos, livros e requisitos de registros”, observam os autores do relatório.

O relatório passa a dar uma visão geral de alto nível do impacto da tecnologia de livro distribuído no mercado de dívida e derivados, bem como explicações de como as várias partes interessadas da indústria estão experimentando a nova tecnologia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *