Notícias

Na Rússia, quer legalizar criptomoedas até 2018

Mineração de Bitcoin é mais rentável que tráfico de drogas e armas

As Operações com Bitcoins e outras criptomoedas na Rússia podem ser legalizadas em 2018. Isso foi declarado em uma entrevista pelo o vice-ministro das Finanças da Rússia, Alexei Moiseev à Bloomberg.

A regulação das criptomoedas em solo russo a nível legislativo pode ocorrer dentro de um contexto na luta contra as transferências ilegais de dinheiro.

“O Estado deve sempre conhecer todos os participantes de uma operação financeira”, disse o ministro Moiseyev. “Se isso é um negócio, então aqueles que participam diretamente precisam entender para quem estão vendendo e de quem estão comprando, da mesma forma eles devem entender o que estão comprando e o que estão vendendo, da mesma forma esse conhecimento é necessário para as transações bancarias”.

No início de fevereiro, a vice-presidente do Banco Central da Federação Russa, Olga Skorobogatova, disse que o Banco da Rússia e o Ministério das Finanças irão apresentar uma proposta regulamentar conjunta para as criptomoedas na Rússia, em meados do ano. Ao mesmo tempo ela a afirmou que o estado deve agir como garantidor dessas operações.

Sobre os Direitos de Publicidade

A LiveCoin.net – a maior corretora de Bitcoin e Altcoins da Rússia, que armazena o dinheiro dos usuários em carteiras frias, deve ser a empresa chave dessa questão.

Opinião

As declarações estavam indo bem ate que surgiu o termo “governo e garantir”, dai em diante a coisa azedou. Nada que tenha tanta intromissão do governo é livre de fato, e torna as pessoas reféns, como elas tem sido durante séculos com o setor bancário. Na boa, se sair como o proposto, será o mesmo que trocar seis por meia dúzia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *