Notícias

RAEC: terminologia russa para a regulação da criptomoedas

A Associação Russa de Comunicações Eletrônicas (RAEC) aprovou os termos e as definições necessárias para a regulamentação das moedas criptográficas e da tecnologia de Blockchain.

A Associação Russa de Comunicações Eletrônicas (RAEC) aprovou os termos e as definições necessárias para a regulamentação das moedas criptográficas e da tecnologia de Blockchain. Como o Kommersant escreve, o glossário inclui conceitos como criptomoedas, registro de dados distribuídos, carta de crédito digital, hipoteca digital, contrato inteligente e tokens.

Em particular, as criptomoedas são descritas como “criadas e contabilizadas por meio de tecnologias de informação e telecomunicações, bens não denominados na moeda da Federação Russa ou em países estrangeiros, que podem ser usados ​​por um círculo indefinido de pessoas para fazer pagamentos e não representa dinheiro eletrônico”.

Especialistas da RAEC propõem consolidar a moeda criptográfica e a Blockchain sob a forma de definições “tecnologicamente neutras”. Na opinião da organização, a disponibilidade de referências ao uso de instalações de proteção de informações criptográficas certificadas pelo FSB no registro distribuído terá uma consequência indesejável para o desenvolvimento da tecnologia.

“É contraproducente atribuir aos órgãos de segurança do Estado um papel decisivo ao desenvolvimento da regulamentação relacionada à tecnologia”, acredita a associação.

O desenvolvimento do glossário é liderado por Alexander Saveliev, professor assistente da Escola Superior de Economia. Ele observou que o glossário ainda não está finalizado, e é apropriado incluir o conceito de “mineração” nele.

Espera-se que, após a conclusão do glossário, o mesmo seja submetido ao conselho de especialistas em economia digital e tecnologias de Blockchain no Comitê da Duma do Estado.

Além da RAEC, o governo, o Banco Central, a organização pública “Delovaya Rossiya”, a Associação Russa de Criptomoedas e Block-Bone também estão trabalhando no desenvolvimento de terminologia e regulamentos no campo das criptomoedas e de Blockchain.

Lembre-se de que, no final de setembro, o vice-chefe do Comitê de Política de Informação, Tecnologia da Informação e Comunicações da Informação, Alexander Iushchenko, propôs abandonar os termos “Blockchain” e “mineração” em favor dos homólogos nacionais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *