Notícias

CBOE anuncia lançamento de futuros de Bitcoin para 10 de dezembro

A Chicago Option Exchange (CBOE) anunciou o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin para o dia 10 de dezembro, uma semana antes do Grupo CME.

A Chicago Option Exchange (CBOE) anunciou o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin para o dia 10 de dezembro, uma semana antes do Grupo CME.

Conforme indicado na mensagem no site do CBOE, as negociações serão lançadas sob o ticker XBT, enquanto os contratos serão baseados no preço de leilão do Bitcoin na corretora Gemini.

Tanto o CBOE quanto o CME receberam permissão da bolsa de valores para a negociação de Futuros de Bitcoin. O CME anunciou imediatamente sua intenção de lançar essa ferramenta no dia 18 de dezembro.

O chefe da bolsa de Chicago, Chris Concannon, não descartou que, no futuro, a empresa liderada por ele também possa adicionar futuros para Ethereum e outras criptomoedas.

A Gemini Exchange, de propriedade dos irmãos Winklevoss, tem sede na cidade de Nova York e começou a operar em 2015, com foco principalmente em investidores institucionais. Além dos negócios típicos de Bitcoin e Ethereum, os leilões diários para ambas as moedas de criptografia também estão disponíveis na plataforma – esta ferramenta foi lançada para Bitcoin em setembro de 2016 e em julho deste ano para Ethereum.

Em agosto de 2017, foi anunciada uma parceria entre Gemini e CBOE.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *