Notícias

Petição para Amazon coleta mais de 9 mil assinaturas

Desenvolvedores da solução para escalamento de redes para posicionamento de contratos inteligentes TrueBit testaram a chamada ponte dogethereum, enviando as primeiras moedas DOGE à rede de teste Rinkeby e de volta.

A comunidade do Dogecoin criou uma petição no portal Change.org, que pede a Jeff Bezos, chefe da Amazon, maior varejista on-line do mundo, que adicione/inclua suporte à criptomoeda em sua plataforma de negociação.

“A Amazon.com, sendo líder em inovação, deve aceitar o Dogecoin como meio de pagamento. Dogecoin é uma criptomoeda rápida, barata e estável. É estável em seu preço, tem as menores taxas de transação entre as maiores criptomoedas, um grande volume de moedas emitidas e uma comunidade muito grande e ativa. Além disso, a moeda continua a se desenvolver rapidamente”, ressaltou Mark E., o autor da petição.

Ele também salientou que muitas pequenas empresas e organizações de caridade já implementaram suporte ao Dogecoin.

No momento da redação deste artigo, a petição já havia coletado mais de 9 mil assinaturas – uma petição similar que pedia a utilização do Dogecoin no pagamento de produtos na Google Play coletou apenas 1.463 assinaturas. Outra petição ativa para listar o DOGE nas maiores corretoras criptomonetárias até o momento coletou apenas 2,7 mil assinaturas.

Vale notar que a Amazon ocupa o 83 lugar na classificação da Forbes entre as maiores empresas do mundo. No momento, a plataforma não aceita nenhuma criptomoeda como meio de pagamento.

Petições anteriores para suporte ao Bitcoin e outras criptomoedas pela Amazon não atingiram a meta e foram ignoradas pelos representantes da empresa.

O argumento do autor da petição sobre a “estabilidade do preço” do DOGE, no entanto, corre o risco de perder seu poder após o salto acentuado de mais de 150% no preço dessa criptomoeda na semana passada causado pela notícia sobre o lançamento do projeto Dogethereum.

No momento da publicação, a taxa média ponderada do DOGE era de 0,00000073 BTC (US$0,005241).

Petição para Amazon coleta mais de 9 mil assinaturas. BTCSoul.com

 Dados fornecidos por: CoinMarketCap

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *