Notícias

BitMEX lançará cliente para rede do Bitcoin

A corretora BitMEX anunciou planos de lançar seu próprio cliente de software para a principal rede do Bitcoin, o chamado Bitcoin BitMEX Research.

Representantes da plataforma afirmaram que o novo software dissipará mitos em relação ao controle do protocolo Bitcoin, em particular, os boatos de que os repositório de software do Bitcoin Core são responsáveis pelo desenvolvimento da criptomoeda e podem impedir mudanças nas regras do consenso do Bitcoin.

Como diz o blog da corretora, esse mito se espalhou durante os debates sobre a escalabilidade do Bitcoin, e a comunidade erroneamente viu essa discussão como um confronto entre os desenvolvedores do Bitcoin Core e grandes empresas criptomonetárias e de mineração.

O novo cliente da BitMEX será uma bifurcação de software do Bitcoin Core. Seu objetivo é reduzir a dependência da rede Bitcoin no repositório do cliente sem riscos para o ecossistema. Assim, os desenvolvedores do novo software pretendem provar que as regras do protocolo do Bitcoin são controladas pelos usuários.

“O cliente BitMEX Research não altera as regras do consenso do Bitcoin, então não há espaço aqui para quaisquer dúvidas sobre a controversa divisão da cadeia. Portanto, se o repositório do Bitcoin Core for hackeado ou excluído, a base de código será melhorada graças ao repositório Bitcoin BitMEX Research”, ressaltaram os desenvolvedores da BitMEX.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *