Notícias

Kraken adiciona suporte de endereços bech32 a Bitcoin e Qtum

Uma das mais antigas corretoras criptográficas, a Kraken, anunciou o encerramento de seu trabalho no Japão. Como principal razão para essa decisão, a empresa apontou o aumento do custo das negociações no país.

A Kraken anunciou o início do suporte ao SegWit do formato bech32 para Bitcoin e Qtum.

Atualmente, o suporte a esse formato foi ativado para operações de retirada. Em breve, a mesma opção será disponibilizada para as operações de depósito.

Os endereços Bech32 começam com “bc1” e “qc1” para Bitcoin e Qtum, respectivamente.

O formato bech32 foi proposto por Peter Wuille, desenvolvedor do Bitcoin Core, e corresponde a endereços que suportam transações usando tecnologia Segregated Witness (SegWit). Endereços Bech32 começam com “bc1” para Bitcoin e “qc1” para Qtum.

Lembramos que o projeto Qtum está desenvolvendo uma nova Blockchain pública que combina um modelo de transação do Bitcoin com o sistema de consenso do Ethereum que está sendo desenvolvido. O suporte para endereços do formato bech32 na rede Qtum foi implementado em outubro deste ano, e no Bitcoin em junho, com o lançamento do Bitcoin Core 0.16.1.

De acordo com o transactionfee.info, a atual participação das transações SegWit na rede do Bitcoin é de 42,37%. Na primeira década de outubro, esse número foi de 48,22%.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *