Notícias

Tribunal suíço suspende atividades de Envion

O tribunal do cantão suíço de Zug ordenou a cessação das atividades da Envion AG em conexão com uma campanha ilegal dessa última para arrecadar fundos através de uma ICO.

O tribunal do cantão suíço de Zug ordenou a cessação das atividades da Envion AG em conexão com uma campanha ilegal dessa última para arrecadar fundos através de uma ICO. Isso foi relatado pela Cointelegraph com referência ao portal alemão Handelsblatt.

A empresa Envion foi fundada por Michael Luckow e Matthias Woestmann, que a posicionaram como uma empresa de mineração que recebe energia diretamente das fontes de sua produção: usinas tradicionais, hidrelétricas e solares e turbinas eólicas.

Em janeiro deste ano, a Envion concluiu uma ICO que trouxe US$100 milhões para a empresa.

No entanto, o projeto acabou sendo ofuscado por diferenças legais entre seus fundadores: em maio, Matthias Woestmann, o CEO da Envion, acusou Luckow de liberar tokens adicionais para seu próprio benefício. Este último, por sua vez, alegou que Woestmann assumiu o controle total sobre a empresa, violando, dessa forma, os termos do contrato assinado com ele.

O caso foi transferido para o tribunal de Zug, que acabou decidindo liquidar a empresa, observando também a ausência de qualquer auditoria financeira das atividades da Envion.

Até onde se sabe, Luckow pretende continuar com os procedimentos legais e salvar a empresa do fechamento. No entanto, como observa o jornal, os supervisores financeiros nomeados para o período da consideração do caso, concluíram que sua liquidação é “inevitável”.

O destino dos fundos dos investidores permanece incerto. Supostamente, inicialmente eles precisam enviar uma carta ao escritório que lida com a liquidação da Envion e declarar seus direitos envolvendo o retorno dos fundos – na ausência de tal carta, qualquer demanda não será aceita. Adicionalmente, os investidores terão apenas um mês a partir do momento do anúncio oficial para resolver tudo isso.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *