Notícias

Decred mostra a cara no mundo das alts

As populares carteiras de hardware, Ledger Blue e Ledger Nano S em breve adicionarão suporte para a criptomoeda Decred.

Os episódios recentes da serie “escalabilidade da rede Bitcoin”, trouxe mais uma criptomoeda das profundezes do esquecimento para o top 10 do ranking de negociação, dessa vez foi a Decred que do nada pulou e saiu “cantando na chuva”.

Por duas vezes na semana passada ela esteve classificada entre as 10 mais da negociação das criptomoedas. Mas a corrida está forte e, por agora, ela tem que se contentar com o 16º lugar.

Efeito de Rede

O gerente de marketing da Decret, Daniel Taylor atribui o sucesso atual da moeda ao rápido crescimento de sua comunidade. Daniel declarou ter ficado impressionado pela paixão que tantas pessoas têm demonstrado pela Altcoin, e pelos elogios feitos pela comunidade aos Devs.

“A Decred nunca teria alcançado o nível de exposição que estamos vendo hoje”, disse Taylor. “Isso é o que a descentralização é: ‘tudo’. Pessoas de diferentes áreas do mundo e diferentes camadas de vida se unindo para alcançar um objetivo comum”.

A Força do Decred

O membro da equipe Decred afirmou que o drama atual em torno Bitcoin está fazendo as pessoas percebem a necessidade de uma estrutura de governança mais concreta na comunidade de criptocorrência, e que, a Decred tem o mais eficiente e avançado sistema de governança baseado em Blockchain no planeta.

Ele explicou:

“Acreditamos que a Decred tem o sistema de governança baseado em blockchain mais eficiente e mais avançado do planeta, e estamos incrivelmente empolgados por testemunhar esta tecnologia atingir nossa rede principal em abril. Conforme a Decred progride, ela evoluirá para uma Organização Autônoma Descentralizada de pleno direito. Ela irá evoluir em qualquer direção que seus detentores de voto desejem. Uma das características mais surpreendentes de nosso modelo de governança é o chamado ‘Hard Fork Voting’”.

De acordo com Taylor, com esta tecnologia, os eleitores (detentores de Decred) serão capazes de selecionar upgrades precodificados, como o SegWit, tamanhos de blocos aumentados, anônimos, entre outros.

“Se essas atualizações forem votadas, a blockchain será automaticamente forkada para acomodar as atualizações, sem intervenção do desenvolvedor. É assim que a governança deve ser”, destacou.

Acusação de Pump and Dump

Recentemente, alguns especialistas atribuíram o aumento da Altcoin à uma subida e descida forçada, onde existem aqueles que predizem que há uma explosão chegando.

Mas Taylor acha que tais enunciados são tecidos sobre cada projeto de sucesso para minar seu desempenho de preço. “Não gostamos de especular sobre o preço, porque a nossa verdadeira paixão reside no estabelecimento de um novo paradigma para a comunidade criptográfica”, afirmou ele.

Curiosamente, ele estava abatido quando se lembrou de como a Decred sofreu uma brutal tendência de baixa de um ano durante a grande alta do Bitcoin. No entanto, ele afirmou que a equipe de desenvolvimento nunca parou de trabalhar no projeto e nunca vai parar de trabalhar nele.

O Preço futuro do Decred

Quando questionado sobre previsões de alta na CoinMarketCap, ele recusou-se à atribuir qualquer valor ao Decred, afirmando que este será atribuído por seus usuários. Ele diz não poder afirmar se os usuários continuarão acreditando e mantando um movimento ascendente, contudo, ele declara firmemente que o desenvolvimento continuará independente do que aconteça.

“Temos uma comunidade incrível, e gostaríamos de agradecer a todos vocês por tudo o que fizeram pelo nosso projeto”, Taylor transmitiu aos detentores da Decred. “Temos munições quase ilimitadas quando se tratam de desenvolvimentos futuros, presença em eventos, comunicados de imprensa, quebra-cabeças e muito mais. Esperamos que todos fiquem por aí, porque estamos apenas começando”.  Arrematou ele.

Mais uma Altcoin que desponta no horizonte, e como a maioria delas cheia de planos e sonhos, esperamos que tudo corra conforme o planejado. Muita sorte a toda a comunidade do Decred.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *