Notícias

Alunos de escola primaria criam criptomoeda e se preparam para ICO

Na Austrália, existe a Escola Primária Wooranna Park, onde as crianças da primeira série aprendem noções básicas da tecnologia de registro distribuído.

Na Austrália, existe a Escola Primária Wooranna Park, onde as crianças da primeira série aprendem noções básicas da tecnologia de registro distribuído. Isto foi relatado pela revista ForkLog.

Como o jornal informa, a escola até criou sua própria moeda de criptografia – Woorannacoin. Inicialmente, era um token digital para votação na escola, mas posteriormente a Woorannacoin tornou-se um tipo de guia para aprender a criar sua própria criptomoeda.

O programa do curso escolar School on the Blockchain foi projetado por cinco anos e está sendo implementado na Wooranna Park Primary School com o apoio ativo do The Blockchain Center Melbourne.

O programa é liderado por seu criador, o antigo engenheiro de rede Keiran Nolan. Segundo ele, a “Wooranna Park está em uma área socioeconômica baixa, historicamente isso significaria que a maioria dos alunos em uma escola como a nossa viveriam suas vidas em circunstâncias socioeconômicas baixas. Esta tecnologia está capacitando-os a estarem em um campo de jogo uniforme com todos os outros no mundo, o que, por sua vez, desempenhará um papel importante em seus futuros”.

Graças ao ensino na forma de jogo, as tecnologias sofisticadas tornam-se claras mesmo para os alunos mais jovens. Em particular, uma das formas de treinamento envolve participação no jogo multiplayer Minecraft. Nesse caso, o servidor de jogos está conectado à unidade de armazenamento descentralizada Storj.io.

Além dos assuntos de educação geral, os alunos da Escola Primária de Wooranna Park aprendem como criar códigos QR e os conceitos básicos de programação Java.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *