Notícias

Lançará blockchain para contratos públicos

A mineração de criptomoedas na Rússia deve ser conduzida no âmbito da lei. Tokens e Ofertas Iniciais de Moedas (ICO) também serão permitidos no território do país. Isto foi relatado pela primeira vice-presidente do Banco Central da Rússia, Olga Skorobogatova

A plataforma de negociação eletrônica “Sberbank-AST”, juntamente com o Property Fund de São Petersburgo, criou um grupo de trabalho com o intuito de desenvolver uma plataforma eletrônica para contratos públicos com base em uma Blockchain. Isso foi relatado pela RNS com referência ao serviço de imprensa do “Sberbank”.

De acordo com os representantes do banco, a tecnologia do registro distribuído eliminará os riscos típicos das plataformas de negociação comuns: falsificação e comprometimento de dados sobre ativos, mudanças em lotes, histórico e detalhes de leilões, qualquer tipo de conluio de participantes e também elimina concorrentes desonestos.

“O novo ETP deve se tornar um registro de negociações para a fixação, armazenamento e transmissão de transações comerciais da cidade. O grupo de trabalho terá que considerar todos os aspectos do uso de blockchain no comércio eletrônico, encontrar soluções tecnológicas conjuntas ao criar esse site e preparar propostas para os desenvolvedores “, afirmou o relatório.

No futuro, a plataforma eletrônica pode ser integrada com o projeto de implementação de tecnologias de blockchain na administração estatal, bem como com o projeto de Rosreestr e AHML sobre a criação de um “sistema descentralizado de depósito”.

Recorde: no final de agosto, o Property Fund de São Petersburgo anunciou planos para desenvolver uma plataforma baseada em tecnologia de Blockchain, através da qual a organização poderá vender ou arrendar objetos de propriedade municipal.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *