Vamos falar sobre a Orvium

A ciência tem um grande impacto na sociedade e é a força por trás de algumas das mudanças mais revolucionárias da história humana. Graças a inovações tecnológicas e médicas no tratamento de várias doenças, ela é capaz até mesmo de ampliar a duração e melhorar a qualidade de vida dos seres humano

Publicado em 5 de junho de 2018 por

Não há dúvidas de que a tecnologia é responsável por mudanças revolucionárias na vida humana e, igualmente importante ao processo de criação de uma ideia, é o processo de disseminação dessa nova ideia. Gerar uma ideia nova, ou melhorar uma ideia já existente são feitos muito importantes, mas que perdem o valor caso essas novas ideias não sejam distribuídas de maneira eficiente para a comunidade. Nesse sentido, cabe ressaltar que a indústria editorial científica aparece como um dos negócios mais lucrativos atualmente e são responsáveis por grande parte da receita de empresas como Amazon, Apple e Google, por exemplo.

No entanto grande parte desses lucros são retidos pelas editoras enquanto autores e revisores ficam com uma parte ínfima das receitas. Além disso, os custos de publicação são demasiadamente altos e as regras pouco claras e exploradoras de direitos autorais o que acabam por desencorajar ainda mais os pesquisadores por trás desses projetos.

Nesse contexto, a Orvium foi criada em colaboração com empresas e organizações como CERN, Oracle, Amazon e University of Cantabria com intuito de tornar esse sistema mais eficiente, criando um cenário mais acessível e amistoso para os autores. 

A Orvium é essencialmente um framework descentralizado para publicações científicas alimentado pelo blockchain. A plataforma funciona como um sistema de armazenamento criado com o intuito de gerar um registro mais transparente, seguro e público para todos os trabalhos acadêmicos e científicos.   

Sendo um projeto completamente inovador no segmento, a Orvium não foi projetada apenas para hospedar e proteger uma publicação de pesquisa, mas também para acompanhar todo o ciclo de vida do trabalho, desde o início da pesquisa até a sua publicação.

Como funciona o Orvium?

Os autores se registram na plataforma Orvium, e o pesquisadores usam um código alfanumérico para identificar colaboradores e autores acadêmicos.  Os usuários podem então enviar seus projetos para os pesquisadores e esses manuscritos serão armazenado no blockchain. Depois de enviar seus manuscritos, os autores podem comprar tokens ORV e fazer o upload na plataforma para que os usuários revisem esses trabalhos. O autor de cada projeto é quem determina o número de tokens de ORV e as revisões pagas, além disso, é ele quem define os direitos autorais e de licenciamento e retêm os direitos de baixar, transferir, alterar ou reutilizar os arquivos a qualquer momento. 

Ademais, os autores também podem determinar a qualidade da revisão de cada manuscrito usando o preço atual de mercado. A prova de revisão e o conteúdo serão anexados a cada manuscrito e estará disponível para toda a comunidade. Outros usuários também podem investir seus tokens para recompensar o manuscrito do autor com mais revisões.

O Orvium elimina conflitos de propriedade, plágio e registro e evita que a estrutura de mercado exerça influência nos preços. Todos os resultados, processos e dados da pesquisa ficarão intimamente ligados e a comunidade de pesquisa é responsável por determinar a solidez e a validade de cada trabalho.  A Orvium garantirá recompensas aos revisores e autores do sistema.

Token ORV

Orvium é construído sobre o token ORV que usuários poderão receber por meio de submissão de projetos, pagamentos por licença de direitos autorais, compartilhamento de dados de pesquisa e revisão por pares e é o que concederá aos usuários acesso à plataforma para serviços que serão disponibilizados para todos os usuários registrados na plataforma.

Mecanismo do token ORV

Pesquisadores

  • Atuando como autor:

– Envie o ORV para obter avaliações por pares.

– Enviar ORV em troca de dados de mercado.

– Envie o ORV para adquirir direitos de dados de pesquisa.

– Receber ORV de revistas / leitores (Orvium recebe uma taxa percentual de

essas transações).

– Receber ORV ao resolver desafios (campanhas de patrocínio).

– Receber ORV para acesso a dados de pesquisa (se não for gratuito).

  • Atuando como revisor:

– Receber ORV ao fazer revisões por pares.

Dono do jornal
  • Enviar ORV aos autores para usar seus trabalhos.
  • Envie ORV para Orvium para o uso da plataforma.
  • Enviar ORV em troca de dados de mercado.
  • Receber ORV dos leitores (a Orvium recebe uma taxa percentual desses

transações).

Demais usuários
  • Enviar ORV para incentivar novas validações / revisões de documentos existentes.
  • Enviar ORV para criar e contribuir para campanhas de patrocínio.
  • Enviar ORV em troca de dados de mercado.

Para mais informações  acesse o site  https://orvium.io/

Ou acompanhe pelas redes sociais:

Telegram: https://t.me/orvium

Twitter: https://twitter.com/orvium

Facebook: https://www.facebook.com/orvium.io/

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment