WONO: o próximo passo para uma economia compartilhada?

Sem dúvidas, a economia compartilhada já tornou as vidas de muitas pessoas mais fáceis e empolgantes (especialmente nas férias). O que uma vez era considerado impossível, agora é normal: alugar uma propriedade ou veículo de outra pessoa, por exemplo, não parece algo tão estranho agora.

Publicado em 13 de junho de 2018 por

Sem dúvidas, a economia compartilhada já tornou as vidas de muitas pessoas mais fáceis e empolgantes (especialmente nas férias). O que uma vez era considerado impossível, agora é normal: alugar uma propriedade ou veículo de outra pessoa, por exemplo, não parece algo tão estranho agora. Tão pouco listar uma casa em alguma plataforma online. O fato é que a economia compartilhada já está disseminado por todo lugar e é algo de confiança.

O que poderia dar errado?

Analisando o outro lado da ideia amigável e brilhante da economia compartilhada: onde quer que hajam pessoas, existe o fator humano, erros e emergências.

Publicidade

Publicidade

Cancelamentos de último minuto e situações imprevisíveis com a casa (com estacionamento, número de quartos, localização, etc…) são apenas a ponta do iceberg. O número de técnicas de fraude está crescendo mais rápido que as atualizações de segurança das plataformas. Então, como saber se seus dados pessoais e de suas propriedades, armazenados na plataforma, estão a salvo?

A WONO, nova startup baseada em Blockchain, visa melhorar a situação.

A WONO é um ambiente online descentralizado para compartilhamento, ganho e gastos. E aqui está a melhor parte: não existem taxas ou altas comissões – pragas existentes nos monopólios offchain como AirBNB, TURO, Upwork e outros serviços similares

Publicidade

Publicidade

Na plataforma WONO, pode-se finalmente tirar o máximo valor de tudo que o usuário possuir: casa, carro, bicicleta, instrumentos musicais, habilidades ou experiências.

Transparência e segurança são os princípios base que a WONO almeja trazer para o mercado de economia compartilhada.

Como a WONO planeja fazer isso?

A Blockchain do Ethereum garantirá a segurança de cada negociação feita na plataforma com um contrato inteligente. Este último, por sua vez, garantirá que os valores não sejam transferidos até que as condições sejam alcançadas. É possível alugar ou comprar qualquer coisa listada e, uma vez que os tokens em diversos países são determinados como ativos digitais, não é preciso pagar impostos pelas transações com tokens até que haja saque em uma Exchange por moeda fiduciária.

A WONO combinará a listagem de propriedades, veículos, bens gerais e freelancing, para que o usuário possa, literalmente, encontrar/alugar/comprar qualquer coisa na plataforma, sem a necessidade de pagar para retirada ou pela troca de moedas!

Também existe um sistema compreensivo de segurança baseado na comunidade, que permitirá a todos realizar negociações com segurança. Qualquer usuário da WONO pode assegurar suas negociações ou ajudar a resolver disputas sobre as mesmas, sendo, por sua vez, recompensados em tokens por isso.

A equipe da WONO está agora focada em sua Proof of Concept (Prova-de-Conceito), que será demonstrada até o final de julho – pouco antes do início de sua ICO.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment