10 novas corretoras de criptomoedas esperam aprovação no Japão

À medida que o Japão se torna mais amigável em relação ao Bitcoin e outras moedas virtuais, pelo menos dez novas corretoras de criptomoedas esperam seus registros para iniciarem seus trabalhos.

Publicado em 2 de maio de 2017 por

À medida que o Japão se torna mais amigável em relação ao Bitcoin e outras moedas virtuais, pelo menos dez novas corretoras de criptomoedas esperam seus registros para iniciarem seus trabalhos.

Como sabemos, em 2016 o Japão aprovou uma lei que regulava a atividade de cambio de criptomoedas. As plataformas que pretendem realizar negócios nesta área devem obter uma licença especial da Autoridade de Serviços Financeiros do Japão (FSA), o órgão regulador financeiro do país, e também cumprir uma série de requisitos estabelecidos, incluindo o capital mínimo autorizado.

Essas novas condições de trabalho são projetadas para proteger os usuários de possíveis ações fraudulentas e, conforme relatado pela Associação Japonesa de negócios em criptomoedas, 18 empresas estão atualmente a planejando candidatar-se a uma licença. Estes incluem plataformas já operacionais, como a maior corretora do país, a bitFlyer, mas 10 empresas são novas iniciativas no mercado.

Em particular, esta lista inclui o SBI Virtual Currencies Co. Ltd., a primeira corretora de criptomoedas que irá trabalhar com o apoio total de uma estrutura bancária, GMO Wallet Co, especializada em forex trading, o Money Partners Group e o corretor de valores mobiliários Kabu.com.

Ao mesmo tempo, os três maiores bancos do Japão – MUFJ, Mizuho e SMBC – não planejam entrar no mercado de criptomoeda pelo menos nesta fase. No entanto, como as notas do jornal, todos os três bancos mencionados anteriormente investiram na exchange bitFlyer.

Em 1.º de abril entrou em vigor no Japão uma lei que reconhece o Bitcoin e outras criptomoedas como método legal de pagamento. Logo depois, uma das maiores redes de lojas do país, que vende produtos eletrônicos, a Bic Câmera começou a aceitar o pagamento em Bitcoins.

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment