Notícias

1400 hotéis japoneses aceitarão Bitcoin como pagamento

A empresa BITPoint Japan Co anunciou suporte para Bitcoin em 1.400 hotéis no Japão.

A empresa BITPoint Japan Co anunciou suporte para Bitcoin em 1.400 hotéis no Japão. Isto foi relatado pela revista ForkLog.

De acordo com a publicação, o apoio à primeira moeda digital em hotéis será possível graças à parceria da BITPoint Japan Co com uma das principais agências japonesa de viagens online, a Evolable Asia.

“O objetivo é permitir que os clientes troquem Bitcoins por Iene japonês, pagando em hotéis e cafés em todo o Japão. O serviço estará disponível já neste verão”, disseram os representantes da BITPoint.

Além das cadeias hoteleiras, a Evolable Asia também tem parceria com companhias aéreas e ferroviárias, incluindo All Nippon Airways (ANA), Peach Aviation, Japan Airline (JAL) e East Japan Railway Company.

Evolução

Em 1.º de abril, entrou em vigor no Japão uma lei que reconhece as moedas digitais, incluindo o Bitcoin, como uma forma legítima de pagamento.Em seguida uma das maiores lojas de eletrônicos do país a Bic Camera, anunciou que estaria iniciando a aceitação de Bitcoins como forma de pagamento.

E, hoje, já se pode comprar quase tudo em Bitcoins no Japão, inclusive pagar contas como energia com a moeda digital. Com toda essa aceitação, varias novas corretoras Bitcoins estão abrindo no país que já conta com um plano de renda fixa para a primeira moeda digital.

Como deve ser bom morar em país de mente aberta!

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *