Quase 30% da população alemã está pronta para investir em criptomoedas

O Ministério das Finanças da Alemanha assinou um decreto reconhecendo o Bitcoin e outras criptomoedas como um meio legal de pagamento. O documento especifica que as compras feitas através de criptomoedas não serão tributadas.

Publicado em 30 de Maio de 2018 por

Quase um terço da população alemã deseja investir em criptomoedas. Isto foi relatado pela Cointelegraph com referência aos dados de pesquisa do Postbank.

A maioria dos entrevistados relatou que as criptomoedas os atrai por sua independência dos sistemas financeiros existentes. 56% dos homens estão interessados ​​no alto retorno de investimento, enquanto entre as mulheres, esse número é de apenas 36%.

Criptomoedas são mais populares entre os alemães de 18 a 34 anos – 6% deles já investiram nos ativos, enquanto outros 14% planejam fazê-lo dentro de um ano.

O chefe do Departamento Digital do Postbank, Thomas Mangel, acredita que a acentuada queda na taxa das criptomoedas nos últimos meses não afetou sua popularidade entre os moradores da Alemanha. Ele crê que isso se deva à falta de consciência sobre os riscos de investir em dinheiro digital.

Vale ressaltar que em março, a Alemanha reconheceu o Bitcoin como um meio legal de pagamentos.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment