Notícias

Quase 30% da população alemã está pronta para investir em criptomoedas

O Ministério das Finanças da Alemanha assinou um decreto reconhecendo o Bitcoin e outras criptomoedas como um meio legal de pagamento. O documento especifica que as compras feitas através de criptomoedas não serão tributadas.

Quase um terço da população alemã deseja investir em criptomoedas. Isto foi relatado pela Cointelegraph com referência aos dados de pesquisa do Postbank.

A maioria dos entrevistados relatou que as criptomoedas os atrai por sua independência dos sistemas financeiros existentes. 56% dos homens estão interessados ​​no alto retorno de investimento, enquanto entre as mulheres, esse número é de apenas 36%.

Criptomoedas são mais populares entre os alemães de 18 a 34 anos – 6% deles já investiram nos ativos, enquanto outros 14% planejam fazê-lo dentro de um ano.

O chefe do Departamento Digital do Postbank, Thomas Mangel, acredita que a acentuada queda na taxa das criptomoedas nos últimos meses não afetou sua popularidade entre os moradores da Alemanha. Ele crê que isso se deva à falta de consciência sobre os riscos de investir em dinheiro digital.

Vale ressaltar que em março, a Alemanha reconheceu o Bitcoin como um meio legal de pagamentos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *