Notícias

60% dos Bitcoins roubados por hackers são devolvidos a usuários do Nicehash

A plataforma de negociação para a venda de capacidades de mineração, NiceHash, confirmou que o recente hacking levou à perda de mais de 4.700 Bitcoins, valor equivalente a cerca de US$75 milhões (no momento da publicação deste artigo).

Nicehash, o serviço de nuvem para mineração baseado na Eslovênia, retornou aos usuários 60% dos Bitcoins roubados como resultado da invasão da plataforma em dezembro de 2017. Isso foi relatado pelo portal Bitcoin.com com referências à mídia local.

Após o ataque, a empresa perdeu 4,7 mil BTC, mas imediatamente anunciou que devolveria todos os fundos roubados aos clientes e está gradualmente cumprindo sua promessa. Como parte desse processo, todo mês o Nicehash deposita uma parte das moedas roubadas.

Enquanto isso, as autoridades policiais continuam investigando o caso. Representantes da polícia local enfatizam que tais incidentes são sempre muito complexos e levam muito tempo para investigar. Normalmente, os hackers estão no exterior e operam em diferentes partes do mundo, recorrendo também a vários truques para ocultar suas identidades e localização.

“A coleta de informações e outras atividades estão em andamento. A investigação é realizada em conjunto com nossos colegas de outros países”, salientou a polícia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *