Notícias

Cindicator – previsões do mercado através de mescla de inteligências artificial e humana

As máquinas se tornaram ferramentas efetivas para nos auxiliar em diversas de nossa atividade incluindo investimentos. Mas, a sensibilidade humana para processar informações não tão visivelmente relevantes, por exemplo, é um recurso mais complexo e difícil de ser incorporado.

As máquinas se tornaram ferramentas efetivas para nos auxiliar em diversas de nossa atividade incluindo investimentos. Mas, a sensibilidade humana para processar informações não tão visivelmente relevantes, por exemplo, é um recurso mais complexo e difícil de ser incorporado. Sendo assim, uma alternativa que pode ser mais eficaz é a combinação de inteligências, no caso a humana e artificial. E foi isso que o Cindicator fez.

A plataforma mescla inteligência artificial com opiniões de analistas humanos para criar as melhores previsões acerca do mercado, dando aos usuários recursos consistes para auxiliá-los em seus investimentos.

Cindicator

O Ecossistema Cindicator é formado por mais de 52 mil analistas profissionais e não profissionais. Esses analistas são questionados por meio da plataforma e suas respostas são selecionadas e ponderadas pelas máquinas. Os demais usuários obtêm benefícios na plataforma usando os recursos mais consistentes para seus investimentos.

Para coletar as respostas o aplicativo da Cindicator produz uma série de perguntas diárias aos analistas voltadas para a suas áreas de interesse. Por exemplo: se um analista é operador da bolsa, o aplicativo fará perguntas como “O Ibovespa vai subir ou cair até o final da semana? ”, “As ações da Petrobras vão subir e superar a resistência, ou cair antes disso? ”.  Por outro lado, se o analista pertence à área de criptomoedas, por exemplo, as perguntas serão direcionadas para esse mercado.

Como incentivo, as respostas mais consistentes são recompensadas. As classificações podem aumentar ou diminuir dependendo da precisão das previsões e, no fim do mês, um montante do financiamento é distribuído entre os analistas com as respostas mais coerentes. No início de cada mês as classificações de todos os analistas são zeradas.

Uma vez que os analistas emitem suas previsões, a inteligência artificial une diversas informações para gerar previsões ainda mais robustas. Para fazer isso, a IA mede o peso de confiança de cada analista com base no seu histórico de previsões, além de computar outros dados brutos disponíveis no que tange ao mercado.

Em relação às previsões dos analistas humanos, a plataforma possui ainda recursos para identificar e separar análises pessimistas e otimistas e técnicas das fundamentalistas. Além disso, o Cindicator, ao analisar o comportamento dos analistas, pode fornecer informações baseadas no padrão de comportamento desses membros, incluindo porcentagem de erros e acerto.

Depois que as melhores informações são selecionadas, os usuários podem usar seus tokens do Cindicator para ter acesso à análises, indicadores, sinais de negociação e outros recursos.

Token Cindicator (CND) no mercado

Desde seu lançamento em setembro de 2017 no mercado, o CND não fez um caminho muito positivo apesar de bons momentos de euforia. Até o final do ano passado a criptomoedas se manteve estável oscilando entre US $ 0,01 e US $ 0,02. Em janeiro deste ano, assim como a maior parte dos altcoins, a CND atingiu seu pico máximo, quando chegou a ser negociado em no dia 23 de janeiro por US $ 0,3101. Desse momento em diante os valores entraram em um movimento de baixa.

Segundo o CoinGecko, do maior preço até o momento dessa redação quando o CND estava cotado a US $ 0,02986, a queda chegou a cerca de 90%. Contudo analisando um espaço mais curto de tempo de 24 horas, a moeda virtual acumula um acréscimo de mais de 2% em seu valor.

Onde comprar CND

Segundo informações do CoinMarketCap, de um fornecimento total de 2 bilhões de tokens CND, 1.445.976.590 estão em circulação. A maior parte do volume de negociações da criptomoedas é concentrada pena Binance. É possível conferir uma lista mais completa a respeito do mercado no link: https://coinmarketcap.com/pt-br/currencies/cindic

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *