Notícias

A Australian Stock Exchange (ASX) Transferirá liquidação e compensação para Blockchain

O Departamento de Imposto Australiano (DIA) advertiu criptoinvestidores sobre a aparição de scamers, que, sob o disfarce de funcionários do serviço fiscal, exigem pagamentos de falsos impostos para operações com Bitcoins e outras criptomoedas.

A Australian Stock Exchange (ASX) anunciou oficialmente que passará do atual sistema de compensações CHESS (Clearing House Electronic Subregister System) para uma nova solução baseada na tecnologia de registro distribuído. Isto foi relatado por The Sydney Morning Herald.

A data de lançamento oficial para o novo sistema ainda não é conhecida, mas é provável que aconteça antes do final de março de 2018. A solução está sendo desenvolvida pela startup Digital Asset Holdings, de Nova York.

“A ASX estudou cuidadosamente a tecnologia de registro distribuído por quase dois anos e meio, incluindo dois anos junto à Digital Asset para avaliar o potencial do sistema. Tendo feito esse trabalho, estamos confiantes de que o uso da DLT em vez do CHESS permitirá que a Austrália se torne pioneira no campo da inovação financeira”, disse Dominic Stevens, diretor-gerente da ASX.

De acordo com a Exchange, os experimentos confirmaram a funcionalidade, segurança e estabilidade do novo sistema. Além disso, os testes incluíram duas auditorias de segurança independentes que foram realizadas por empresas terceirizadas.

“Esta é a primeira evidência significativa de que a tecnologia justifica o seu potencial. Juntos, a Digital Asset e a ASX demonstraram que ela não somente funciona, mas também atende a todos os requisitos da infraestrutura financeira”, acrescentou Blythe Masters, CEO da Digital Asset.

O acesso ao novo sistema estará disponível a operadores de mercado não afiliados, bem como organizações de compensação e liquidação. Além disso, clientes da ASX poderão escolher quais serviços usar: conexão ao sistema usando métodos comuns com a troca de mensagens de acordo com o padrão ISO 20022 ou trabalho diretamente com o registro distribuído.

Lembramos que ainda em março de 2016, Blythe Masters afirmou que a ASX se tornará a primeira organização do mundo a lançar com sucesso soluções para serviços pós-negociação ao cliente baseados na tecnologia de Blockchain.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *