As blockchains na geração de empregos

blockchains atuando em bancos

Publicado em 6 de setembro de 2016 por

 

O setor bancário americano acredita no aumento de empregos para desenvolvedores e outros em blockchains, como certeza no futuro.

As empresas de tecnologia e bancos estão investindo pesado na tecnologia de blockchain e estima-se que haverá um grande aumento de empregos nessa área,  noticias dão conta que a IBM recentemente resolveu entrar nesse novo campo e esta passando por uma reforma interna para se adequar à nova tecnologia. A IBM criou a Watson serviços financeiros que inclui o serviço de nuvem Watson e a estratégia relacionada com Blockchains.

A oferta

A procura de emprego em sites de blockchains como a Monster aumentou com o anuncio de varias empresas, tais como: Bank of America, Capital One, IBM e JPMorgan, para citar alguns.

A tecnologia de blockchains atualmente atrai interesse de grandes bancos e instituições financeiras que investiram pesado no desenvolvimento de varias blockchains. A expectativa é de um aumento significativo de empregos nessa área e espera-se que estes perfis de trabalho ajudem a criar blockchains internas, que serão vitais no futuro.

De acordo com os especialistas é uma surpresa, ver oportunidades de emprego para trabalhar com blockchains sendo abertas em bancos, processadoras de pagamentos e firmas financeiras em geral.

Parece claro que o uso dessa nova tecnologia deverá reduzir o numero de funcionários dessas instituições, de acordo com um relatório da CNN Money, 30% por cento dos empregos bancários podem desaparecer entre 2015 e 2025 devido à automação da malha bancaria.

No entanto não há com o que se preocupar por agora, o uso da nova tecnologia demanda na contratação de novos funcionários visando o desenvolvimento de sistemas adequados a cada instituição.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Leave a Comment