A despeito dos ursos: 96 fundos de hedge foram lançados desde o início do ano

Publicado em 10 de outubro de 2018 por

Apesar da recessão e incerteza jurídica, durante os primeiros sete meses deste ano, foram criados 96 novos fundos de hedge criptomonetários.

Segundo os pesquisadores da Crypto Fund Research, se a tendência continuar, em termos anuais, esse número chegará a 165 e, assim, ultrapassará a cifra do ano passado (segundo a empresa, em 2017, foram criados 156 fundos).

Imagem: Número de fundos lançados em cada ano

Atualmente, existem 466 fundos criptomonetários no mundo. Desses:

— 55% são fundos hedge
— 42% são fundos de capital de risco
— 3% são fundos de private equity.

A despeito dos ursos: 96 fundos de hedge foram lançados desde o início do ano. BTCSoul.com

Estrutura de fundos criptomonetários de acordo com seus tipos

“Esperamos que até o final de 2018, surja um grande número de fundos criptomonetários projetados para atender à crescente demanda dos investidores. No entanto, o ritmo do lançamento de novos fundos é um tanto surpreendente, dadas as limitações como a depressão do mercado e o ambiente regulatório não muito favorável em muitas regiões. Embora a volatilidade nos mercados criptomonetários possa atrair investidores para sofisticados e modernos fundos criptomonetários, ainda não está claro como a indústria suportaria um número tão grande de empresas com um pequeno histórico em um mercado dominado de ursos por tanto tempo”, observaram os pesquisadores.

Além disso, a Crypto Fund Research observa que o volume total de ativos sob o controle de fundos criptomonetários é de US$7,1 bilhões, o que representa uma quantia muito pequena comparada às maiores empresas do mercado financeiro tradicional. O JPMorgan Asset Management, por exemplo, atualmente quarto maior fundo de hedge dos EUA, administra US$47,4 bilhões em ativos.  

De acordo com os pesquisadores, pequenas quantias de investimento sugerem que os investidores institucionais ainda evitam as criptomoedas, principalmente devido à incerteza jurídica e à falta de soluções custodiais aprovadas pelos reguladores.

O líder indiscutível no número de fundos hedge ativos são os EUA:


Entre as cidades, São Francisco ocupa o primeiro lugar (9 fundos), seguida por Nova York (6), Singapura (5) e Londres (4).

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment