A escalada do bitcoin em setembro

A escalada do bitcoin em setembro

Publicado em 6 de setembro de 2016 por

 

Agosto foi um mês de relativa calmaria no mundo bitcoin, mas com entrada do mês de Setembro parece que as velas se inflaram e o vento anda levando nossa moeda de vento em popa, registrando ate o momento uma subida de 10% e assim ultrapassando o valor de 600 dólares, [latest-selected-content limit=”1″ type=”post” display=”title” elements=”0″ orderby=”dateD”]provavelmente pelo aumento de demanda de investidores chineses.

O valor do bitcoin foi impulsionado pelo mercado chinês (maior do mundo) registrando preço acima de 600 dólares pela primeira vez e pouco mais de 1 mes, na semana em que a China sedia a cúpula do G-20, com as economias mais influentes e poderosas do mundo na mesa.

Acordo EUA  e China

Os EUA e a China, maiores mercados do mundo, concordaram não recorrer a desvalorização cambial competitiva como ocorreu no passado. A desvalorização do yuan tem sido muitas vezes motivo de investidores chineses se voltarem para Bitcoin como uma reserva de valor longe da moeda Chinesa.

“Uma declaração emitida pelos presidentes dos dois países afirma que ambos irão evitar o cambio competitivo e as taxas de câmbio para fins de concorrência”

Essa declaração também afirmou que a China iria especificamente “continuar uma transição ordenada para uma taxa de câmbio determinada pelo mercado, aumentando a flexibilidade de duas vias”.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment