Notícias

A Krypton e o hacker

 

Krypton, uma  blockchain baseada em Ethereum, anunciou que a fim de proteger a sua moeda, decidiu suspender seus negócios com a fundação ETH. No mês passado, o blockchain Krypton foi atacada duas vezes por um grupo anônimo conhecido como o grupo 51.

Ataque à rede Tor

Esse ataque se divide em duas partes que consistem em: num primeiro estagio eles dominam a rede tendo mais de 51% da mineração (o tão falado ataque de 51%) isso faz com que eles passem duas vezes a mesma moeda pela blockchain. Na segunda parte é empregado o ataque DDoS para aumentar a carga da rede, isso permitiu aos hackers roubarem 21.465 KRs

De acordo com Kent, essa deficiência existe em todas as blockchain baseadas em Ethereum, codificado em goland,  com hash de 100 ghs ou menos. Shift, outra moeda tipo Ethereum, também foi alvo de um ataque similar de 51%.

Krypton, Shift, Soil, e Expanse são vulneráveis a esse tipo de ataque, lembrando que o ETC (ethereum classic) foi ameaçado com esse mesmo tipo de ataque, por Chandler Guo.

Como a Krypton reagirá

Na tentativa de viver para lutar num outro dia, o desenvolvedor do krypton encodou sua blockchain juntamente com as carteiras para Windows e mac, para transferir os KRs para elas.

Entretanto como será uma mudança muito profunda em seu código, não será um upgrade fácil, Krypton precisa trocar digitalmente seu KR na cadeia velha pelo KR na nova cadeia.

As duas Exchanges, (Bittrex e Yobit) que trabalham com a moeda, foram notificadas, a Bittrex concordou em atuar como administradora da troca de Krypton. No momento, Bittrex abrirá carteiras de KR somente para depositos.

Numa tentativa de ir adiante, o desenvolvedor da Krypton pede à sua comunidade que abram suas carteiras, a Bittrex exige 1,5 BTC para executar a troca, ate o momento dessa publicação, Kent informou já ter conseguido 0,1 BTC.

Quando questionado sobre suas esperanças de auxilio por parte da comunidade Kent afirmou:

Tenho mais de 12k em seguidores no LinkedIn, e mais 14k no twitter, essa historia inteira será divulgada para todos. Depois de conseguir o valor pedido pela bittrex, Kent espera que a comunidade faça contribuições espontâneas para cobrir o roubo.  

E concluiu mencionando que o Furacão Hermine, que passou pela Florida esses dias, atingiu diretamente sua casa inundando seu piso inferior com mais ou menos 1 metro d’agua não causou tanto dano à ele quanto a gangue 51.

E adicionou: A minha esperança é que outras blockchains vulneráveis tomem nota e precauções imediatas contra um ataque similar.

livremente traduzido do site: https://www.cryptocoinsnews.com/krypton-ethereum-bitcoin-proof-of-stake-blockchain-after-51-attack/

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *