Notícias

Abra lança token baseado em fundo Bitwise

O aplicativo móvel de Bitcoin Abra adicionou suporte para 20 moedas digitais e 50 moedas fiat.

A operadora de carteiras Abra lançou um novo token baseado em um portfólio de ativos criptomonetários.

O Bitwise 10 Crypto Index Token (Bit10) é baseado em um portfólio das 10 principais criptomoedas em termos da capitalização de mercado. A estrutura de ativos no portfólio é reequilibrada mensalmente. O índice foi desenvolvido no ano passado pela Bitwise Asset Management, liderada por Naval Ravikant.

O comunicado de imprensa observa que, ao invés de investir em vários ativos separadamente, os usuários podem comprar o token Bit10 – isso possibilita investir em uma carteira de ativos cuja capitalização cobre 85% do mercado.

De acordo com Bill Barhydt, o CEO da Abra, o fundo subjacente investe em Bitcoin, Ethereum, XRP, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, DASH, Monero e Zcash. Os usuários podem depositar dinheiro fiduciário ou criptomoedas em uma carteira Abra, e depois converter os fundos em tokens Bit10. Barhydt enfatiza que o próprio token não é um fundo.

“O token Bit10 é 100% baseado em Bitcoin. É uma carteira com assinatura múltipla, garantida pelo Bitcoin. O número de Bitcoins armazenados pelo cliente na carteira do token exibe automaticamente o valor do índice do Bit10 em dólares. Abra é uma das partes do contrato que protege sua contraparte de todos os riscos. É assim que o resto dos ativos sintéticos da Abra funcionam”, acrescentou Barhydt.

O token é baseado em contratos inteligentes que vinculam criptomoedas ou dinheiro fiduciário do usuário a ativos digitais do índice Bit10. O valor deste último, por sua vez, depende da dinâmica de preços dos ativos subjacentes.

Representantes da Abra enfatizaram que, embora o token seja baseado no fundo do índice da Bitwise, ele não é um fundo negociado em bolsa (ETF) e, portanto, não requer aprovação para lançamento pelos reguladores.

Adicionalmente, a Bitwise, que criou o fundo de índice, ainda pretende lançar um ETF baseado em criptomoedas. Representantes da empresa dizem que a Bitwise está atualmente aguardando uma decisão apropriada da Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos sobre seu pedido.

“O token Bit10 não é um valor mobiliário”, concluiu Barhydt.

Lembramos que no mês passado, a Abra acrescentou suporte aos pagamentos SEPA, o que permite que usuários de aplicativos comprem criptomoedas por euros.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *