Ações da AMD caem em meio à diminuição da demanda por placas de vídeo para mineração

Os fabricantes mundialmente famosos dos chipsets da AMD e da Nvidia avaliam de forma diferente as perspectivas para o desenvolvimento da indústria de criptografia.

Publicado em 1 de novembro de 2017 por

Os fabricantes mundialmente famosos dos chipsets da AMD e da Nvidia avaliam de forma diferente as perspectivas para o desenvolvimento da indústria de criptografia. Assim, os representantes da AMD acreditam que, apesar do crescimento da taxa do Bitcoin este ano em mais de 500%, e do Ethereum em mais de 3.500%, a demanda por criptomoedas enfraquecerá gradualmente. Isso de acordo com o Investing.com.

Ações da AMD caem em meio à diminuição da demanda por placas de vídeo para mineração. BTCSoul.com

Publicidade

Publicidade

Na semana passada, a diretora executiva da AMD, Lisa Su, disse que, seguindo os resultados do terceiro trimestre, espera um certo nível de demanda por moedas digitais. Anteriormente, no relatório de julho sobre o lucro do segundo trimestre, Su também enfatizou que a empresa não considera as moedas criptográficas um motor de crescimento a longo prazo.

Enquanto isso, no início da semana, a Morgan Stanley Holding reduziu a classificação da AMD para “pior do mercado” e disse que no próximo ano, espera que as vendas de chips para mineração diminuam. Nos últimos dias, as ações da AMD caíram cerca de 25%.

Apesar disso, as ações da eterna concorrente da AMD, a Nvidia, no contexto do boom da mineração, aumentaram em quase 95%. O CEO da Nvidia, Huang Jenshun, está convencido de que o mercado de chipsets e placas de vídeo na onda de popularidade das moedas criptográficas têm um bom potencial de crescimento.

Lembre-se de que, em setembro, o maior fabricante chinês de equipamentos de mineração, a Bitmain apresentou dois novos dispositivos baseados em aceleradores gráficos da AMD e da NVIDIA.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment