ACT DAO, a solução para problemas sociais

act dao ico causas sociais

Publicado em 14 de julho de 2017 por

De 18 de Julho a até 1.º Agosto deste ano estará ocorrendo o tão esperado pré-ICO da iniciativa ACT, um projeto que visa utilizar o poder descentralizado dos contratos inteligentes ao formar um DAO para solucionar problemas sociais no mundo inteiro.

Sempre vemos campanhas e mais campanhas para arrecadar dinheiro para esta ou aquela causa. Alguns sites que oferecem esse tipo de serviço, ficando com uma boa parcela do que é doado. Contudo, com o ACT esse sistema será diferente.

Publicidade

Publicidade

O que é e como funciona o ACT?

A plataforma ACT aumenta o poder do cidadão, permitindo que pessoas de todo o mundo possam exigir responsabilidade social quando necessário. Várias plataformas centralizadas já existem, como a Change e a Avaaz.

Entretanto, essas plataformas falham em dois quesitos cruciais: a centralização de informações em servidores que podem ser hackeados e a falta de apoio local verdadeiro para as causas apresentadas.

Com a plataforma ACT, isso muda, uma vez que rodando em uma blockchain os dados trafegados são armazenados de forma segura e o apoio local pode ser conseguido a partir do suporte internacional. Vamos a um exemplo prático.

Publicidade

Publicidade

Digamos que no meio de uma dessas revoltas populares e repressões policiais que estamos tão acostumados a ver, ocorra, e um câmera freelance acabe tendo seu equipamento confiscado pela polícia. Para início de conversa ele iria precisar de auxílio legal e de outro equipamento, para poder continuar trabalhando.

É aí que a comunidade ACT entra. Para resolver a situação, o câmera entra na comunidade e pede suporte financeiro para seu problema. Após isso seu caso é analisado por certos usuários e, se aprovado, será levado à apreciação de toda a comunidade para que então possa ser votado. Caso haja um consenso de 60%, então a proposta conseguirá os fundos necessários.

De acordo com Fraser Brown, fundador do ACT:

“Apenas amplificando a voz do cidadão e empoderando suas ações é que veremos as mudanças ocorrerem onde elas precisam ocorrer, e ocorrendo rápido o suficiente. Quando descrevo o potencial da ACT para as pessoas, quase posso ver seu alívio com o pensamento de que pode realmente existir uma resposta para alguns dos maiores problemas do mundo”.

Token ACT

O token ACT será o que alimentará a plataforma ACT, sendo utilizado para garantir votos dentro da plataforma. Além disso, ele também poderá ser negociado diretamente em exchanges de todo o mundo.

A pré-venda do token se inicia no dia 18 de Julho, contudo, o valor final por cada token emitido será descoberto apenas quando toda a campanha de arrecadação terminar, o que ocorrerá em 18 de Janeiro de 2018.

Nessa data, teremos uma noção real do valor final arrecadado, o que nos trará uma compreensão plena de quanto valerá cada uma das 8 bilhões de unidades de ACT.

O incentivo para investir agora é que existe um bônus de 10x o valor investido durante o período “Platinum”. Ou seja, se colocar US$ 100 na pre-ICO logo nos primeiros momentos do primeiro dia, você tem uma chance muito grande de seu investimento inicial já valer US$ 1.000.

O limite da pré-venda será denominado em um anuncio feito pelo serviço WINGS. Assim que esse valor a ser descoberto no dia 17 for alcançado, a campanha de arrecadação da pré-ICO durará apenas mais 24 horas. Para entender melhor o projeto, conheça seu white-paper e fique atento ao site do projeto.

Publicidade

Publicidade

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

Leave a Comment