Adam White deixará Coinbase, onde foi vice-presidente

A Coinbase, empresa norte-americana de criptografia, deixará de oferecer suporte a instalações de armazenamento em criptomoedas, cujo nível adicional de segurança é fornecido pela função de assinatura múltipla.

Publicado em 5 de outubro de 2018 por

Representantes da Coinbase, principal corretora norte-americana de criptomoedas, anunciaram que Adam White, principal gerente da empresa, estava partindo. Isso foi relatado pela Bloomberg.

Adam White serviu como vice-presidente e gerente geral da Coinbase. Ele recusou a comentar.

“E, apesar de estarmos extremamente tristes com o fato de ele estar saindo, também estamos confiantes de que a capacidade da equipe de continuar com os princípios básicos estabelecidos por ele tornará a plataforma mais confiável para investidores institucionais”, enfatizou o porta-voz da Coinbase.

A saída de White pode ter sido uma surpresa para a empresa, que recentemente tem feito muitos esforços para criar uma infraestrutura voltada para clientes institucionais, e se esforçado para se tornar a principal plataforma de negociação para investidores de varejo.

Recentemente, tornou-se conhecido que Jonathan Kellner, que anteriormente dirigiu a corretora Instinet, voltada para participantes institucionais, se tornará o novo diretor administrativo da Coinbase. Aparentemente, Kellner continuará o trabalho de White.

“Nos últimos cinco anos, Adam nos ajudou a construir o nosso negócio, graças ao qual a empresa se tornou a principal plataforma criptomonetária nos EUA. Foi um componente importantíssimo para a presença global da Coinbase”, afirmou Brian Armstrong, o CEO da empresa.

White juntou-se à Coinbase em 2013. Naquela época, os fundadores da startup ainda estavam trabalhando em um pequeno apartamento, e o Bitcoin estava sendo negociado a US$200. Antes disso, White trabalhou na Força Aérea dos EUA e como consultor na Bain & Company.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment