Notícias

Aeronaves da Air France em uma Blockchain?

A companhia aérea francesa Air France, juntamente com a Microsoft e a Ramco Aviation, desenvolveram um software para manutenção de aeronaves e discutiram a possibilidade de implementar a tecnologia de Blockchain em suas atividades.

A companhia aérea francesa Air France, juntamente com a Microsoft e a Ramco Aviation, desenvolveram um software para manutenção de aeronaves e discutiram a possibilidade de implementar a tecnologia de Blockchain em suas atividades. Isso foi publicado pela Aviation Today.

De acordo com James Kornberg, diretor de inovação da Air France KLM, as aplicações da Blockchain em uma cadeia de suprimentos podem ser particularmente atraentes para a manutenção de aeronaves de passageiros.

“Quatro características da Blockchain são: a estabilidade, transparência, integridade e falta de intermediação; que são adequadas para as cadeias de suprimentos na aviação”, disse ele.

Ao mesmo tempo, ainda não se trata de uma transição completa do sistema para a tecnologia de registro distribuído. O principal obstáculo é que a maioria dos dados da companhia aérea ainda está armazenada em papel, o que não permite integrar completamente o sistema de Blockchain.

“No setor de aviação, ainda há muitos dados que não são digitais, ou seja, muitos dados analógicos. O primeiro estágio no qual estamos envolvidos atualmente é a transição para uma solução totalmente digital para todas as cadeias de suprimentos de todos dados da aviação que recebemos “, explicou Kornberg.

Lembre-se de que, no final de agosto, a Universidade Federal de Kazan ganhou um concurso para estudar a viabilidade do uso da moeda criptográfica nas atividades financeiras da PJSC Aeroflot.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *