Agora é oficial, o Bitcoin ABC chegou!

Depois de muita discussão e argumentos, tanto válidos quanto inválidos de ambos os lados, o empasse da rede do Bitcoin terminou com a criação da nova critpomoeda Bitcoin Cash (BCC). Apesar de praticamente nenhuma corretora estar aceitando ainda depósitos na nova cripto, seu mercado de capitalização já ocupa o 4.º lugar na listagem do site CoinMarketCap, com mais de US$ 6 Bilhões até o momento.

Publicado em 1 de agosto de 2017 por

Nascido no dia 1º de agosto de 2017, no bloco 478558, sob demanda da ViaBTC, as 15:14 no horário de Brasília, hoje o primeiro bloco da nova rede resultante de fork do Bitcoin, o Bitcoin ABC veio à vida.

O esforço para criar uma versão alternativa da cadeia de Bitcoins está avançando oficialmente.

Depois de se deparar com varias barreiras nesta manhã, os mineiros conseguiram criar com sucesso um bloco na nova blockchain, chamada Bitcoin Cash (Ou Bitcoin ABC), às 15:14 no horário de Brasília hoje.

Publicidade

Publicidade

O bloco em questão foi minerado pela empresa de mineração ViaBTC, de acordo com o explorador de bloco do Bitcoin Cash, hospedado pelo provedor de dados BlockDozer. A ViaBTC mais tarde reconheceu a descoberta no Twitter e no WeChat.

No geral, o evento durou quase seis horas após o bloco 478,558 – o ponto em que os mineiros começaram a iniciar a separação.

Os dados de rede mostram que o bloco do Bitcoin Cash continha 6.985 transações, com um tamanho de bloco de 1,915 MB – quase o dobro do tamanho desse parâmetro na cadeia original.

Publicidade

Publicidade

De acordo com os dados do pool de mineração ViaBTC, uma das poucas pools principais que oferecem uma opção para os usuários extraírem o Bitcoin Cash, mais de 200 PH/s (PetaHhashes por Segundo) no poder de mineração agora estão apoiando o esforço. Este valor é praticamente o dobro dos 100 PH/s observados logo após o lançamento da cadeia Bitcoin Cash.

Em outros lugares, o potencial de mineração está sendo extraído da Bitcoin.com, que possui 70 PH/s e está permitindo a opção para usuários. De acordo com os usuários da associação, 30 PH/s estão agora sendo direcionados para o Bitcoin Cash.

Ainda assim, não está claro se esse poder de mineração perdurará, reduzirá ou aumentará. Em uma comparação com os 6.2 Eh/s observados na cadeia de Bitcoin (um exahash tem cerca de 1000 petahashes), para demonstrar que a maioria dos mineiros continua a apoiar a blockchain de Bitcoin original.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment