Criptos e tecnologiasNotícias

Aion – comunicação entre diferentes blockchains

Em junho deste ano, o Aion informou a transição formal de suas operações da Nuco Global para a Fundação Aion, através de sua página no Medium.

O Aion, inicialmente desenvolvido pela Nuco Global, empresa canadense, é um sistema blockchain produzido sobre diversas camadas, para melhorar questões de interoperabilidade e escalabilidade das redes blockchain. Como uma rede blockchain de terceira geração, o Aion tem como principal objetivo possibilitar uma comunicação entre diferentes blockchains.

A Rede Aion, baseada na tecnologia blockchain, opera como uma rede de computadores. A rede transmite valor e comunicação entre os usuários, além de transacionar de maneira livre ativos líquidos, uma vez que as transações são feitas sem intermediários.

Portanto, a rede Aion pretende oferecer os seguintes recursos aos seus usuários, organizações do setor público ou privados:

  • Capacidade de enviar valor e dados entre o Ethereum e qualquer blockchain compatível com Aion.
  • Capacidade de dados aprimorada e um rápido processamento de transações para qualquer blockchain Aion.
  • Desenvolvimento de blockchains personalizados e públicos, com auxílio na manutenção da interoperabilidade com outros blockchain. Contudo, a Aion oferece aos editores a liberdade de escolher emissão, governança, participação e consenso.

Desenvolvimentos e atualizações recentes

Em junho deste ano, o Aion informou a transição formal de suas operações da Nuco Global para a Fundação Aion, através de sua página no Medium. A fundação Aion é uma entidade corporativa sem fins lucrativos que tem como foco o avanço em pesquisa, desenvolvimento e atividades de construção da comunidade Aion.

Além disso, em julho a rede Aion noticiou o lançamento da sua carteira para Desktop. A Aion Desktop Wallet v1.0.0 para Linux. Esta é a primeira iteração de uma carteira completa compatível com Aion.

Outras notícias a respeito de atualizações e desenvolvimento do projeto estão disponíveis na página do Aion, no Medium.

Token Aion

Para alimentar sua rede, o Aion criou um token de mesmo nome. O token AION é um ERC-20. O token tem funcionalidades específicas dentro da rede Aion e de seus mecanismos criptográficos, incluindo: transações peer-to-peer, uso de recursos computacionais, forma de recompensa para operadores de rede, e também pode ser usado como mecanismo de segurança essencial entre cadeias e o roteiro de consenso Aion.

Desenvolvimento do token AION no mercado

Desde que começou a ser negociado no mercado, ao final do ano passado, o token AION trilhou um caminho não muito positivo. Apesar do forte movimento de alta realizado pelo AION em meados de dezembro de 2010, o token apresentou queda desde que começou a comercializado.

Em seu maior pico, em janeiro deste ano, o AION chegou a ser negociado por US$ 11,31. De lá para cá, o valor do token caiu mais de 94% e, no momento da confecção desse artigo, segundo o CoinMarketCap era negociado por US$ 0,6220.

Contudo, o AION tem apresentado nos últimos um forte sinal de recuperação. Segundo o CoinGeck, analisando um período de sete dias anteriores a este artigo (29/08), o AION somou uma valorização de mais de 33%. Além disso, se analisado um período de duas semanas, o aumento é ainda maior. Nos últimos 14 dias, o AION se valorizou em cerca de 73%.

Onde comprar o token AION

Segundo o CoinMarketCap, de um total 465.934.587 token AION cunhados, 206.986.994 estão em circulação no mercado. As criptomoedas podem ser negociadas sobretudo pelas corretoras Binance, BitForex e LATOKEN, que concentram maior volume de negociações da moeda. Contudo é possível conferir uma lista mais completa com informações do mercado na página de negociações do CoinMarkeCap.

Para saber mais sobre o Aion, acesse o site oficial

Ou acompanha o projeto pelas redes sociais

Reddit

Telegram

Medium

GitHub

Facebook

Twitter

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *