Anúncio de Airdrop Callisto (CLO) leva a aumento de preço e estabilidade no Ethereum Classic (ETC)

Detentores de Ethereum Classic (ETC) podem receber moedas do fork Callisto antes do esperado. Inicialmente, a aparição da nova Blockchain foi agendada para o 5 de março – é neste dia que o bloco número 5.500.000 deve ser originado – contudo, desde então, o hashrate do ativo aumentou significativamente.

Publicado em 16 de Fevereiro de 2018 por

A equipe de desenvolvimento do Ethereum Classic recentemente anunciou o Projeto da Rede Callisto, que resultará em um Airdrop de proporção de 1:1 para detentores de ETC.

Enquanto alguns erroneamente alegam que o Callisto é um hardfork do ETC, ele, na verdade, será uma nova Blockchain (na qual o CLO será a moeda nativa), desenvolvida em ordem de testar protocolos experimentais, possíveis soluções de escalamento e estabelecer um sistema de governança que incentivará tanto mineiros quanto detentores de tokens.

De acordo com a atualização:

“O Callisto é uma Blockchain separada baseada no protocolo do Ethereum com sua própria criptomoeda (o CLO). O Callisto introduz o protocolo de “Cold Staking” que recompensa detentores de tokens por participação na rede.”

“Cold Staking” é definido como uma forma de incentivar detentores de CLO ao permitir que eles acumulem seus tokens e recebam juros, sem ter que validar transações, já que o consenso continuará a ser promovido através da Prova-de-Trabalho (PoW).

Essencialmente, os problemas a serem solucionados pelo projeto Callisto são listados abaixo:

  • Falta de incentivo aos detentores, que não têm motivos para continuar a possuir seus tokens – o que é de extrema importância para moedas de “armazenamento de valor”.
  • O fato de que o interesse e a influência na rede não estão equilibrados. Existe uma certa inclinação aos mineiros.
  • Falta de sistemas de governança. O protocolo de “Cold Stacking” poderia servir como um passo intermediário para a implementação do sistema de governança.

O relatório também discute a distribuição inicial do Callisto, anunciando o Airdrop para detentores de ETC:

“Foi decidido distribuir a parcela inicial de CLO entre detentores de ETC. Tiraremos um snapshot da Blockchain do ETC no bloco de número 5.500.000, que deverá ocorrer por volta do dia 5 de março de 2018 (isso depende do tempo de cada bloco do ETC e das mudanças em seu hashrate). Então, implementaremos o equilíbrio inicial de cada detentor de ETC no bloco gênese da rede Callisto, para que cada um desses proprietários receba CLOs automaticamente em uma proporção de 1:1 em relação à quantidade de ETC que possuíam no bloco 5.500.000.”

Seguindo o anúncio, o ETC escalou de cerca de US$40 para US$46 antes de passar por outra correção – que pode ter se devido aos possíveis lucros por parte de seus detentores ou ao “mergulho” do Bitcoin, que iniciou um declínio geral do mercado. Contudo, dessa vez, o ETC parece estar muito mais estável, não demonstrando taxas tão altas de descida quanto geralmente apresenta aos primeiros sinais de quedas do Bitcoin.

Se o ETC subirá como outras moedas, permanece desconhecido, mas dado como o snapshot é esperado no começo de março, o preço do ativo pode passar por oscilações, já que detentores podem tentar acumular, enquanto traders podem tentar lucros fáceis. Dito isso, é importante notar que em termos de preço em BTC, o ETC ainda está sendo negociado por três vezes menos que seu recorde – 919 mil Satoshis.

Continuaremos a acompanhar a situação e reportar a respeito das carteiras e corretoras – caso haja alguma – que quiserem adicionar suporte ao Callisto.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Publicidade

Publicidade

Leave a Comment