Akon anuncia lançamento de sua criptomoeda própria

Segundo o autor do hit "Smack That", sua moeda digital será usada na “Akon Crypto City”, que, segundo Akon, já está em construção e está localizada no Senegal, em uma área de 2 mil acres.

Publicado em 24 de junho de 2018 por

O cantor e produtor musical Akon, anunciou o lançamento de sua própria criptomoeda. Isso ocorreu durante o festival de “Cannes” e foi relatado pelo portal Page Six.

Segundo o autor do hit “Smack That”, sua moeda digital será usada na “Akon Crypto City”, que, segundo Akon, já está em construção e está localizada no Senegal, em uma área de 2 mil acres.

“Eu acredito que a Blockchain e as criptomoedas poderiam se tornar salvadoras para a África em uma variedade de esferas, à medida que devolvem o poder às pessoas e ao sistema monetário, a segurança. Eles também dão às pessoas a oportunidade de melhorar a si mesmas, não permitindo que os governos interfiram com este processo”, compartilhou o cantor.

O site do projeto Akoin informou que a principal característica de sua “criptocidade” é que ela “será 100% baseada em criptografia”. Também foi relatado pelo portal que a cidade terá toda a infraestrutura necessária para uma vida plena – casas, lojas, parques, universidades, escolas, etc.

“Eu invento conceitos e deixo os geeks lidarem com eles”, disse o artista de 45 anos que é uma figura pública.

Akon é nativo do Senegal e mais conhecido como cantor, sendo que, no entanto, ele tem se concentrado principalmente em ajudar as comunidades africanas. Em 2014, por exemplo, ele lançou o projeto Akon Lighting Africa, destinado a resolver alguns problemas de eletricidade do país.

“Comece sua carreira com o que você é bom … não com o que você quer fazer. Construa uma carreira e depois vá em busca da sua paixão”, aconselhou Akon.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment